Quais são as desvantagens do check-in online do Facebook?

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O Facebook Wi-Fi é uma solução inteligente para todos os estabelecimentos que recebem um fluxo considerável de clientes. Por meio desta ferramenta simples, o dono de um negócio não precisa espalhar a senha do Wi-Fi para todos os seus consumidores – ao invés disso, os próprios visitantes se conectam à rede local fazendo login na sua conta do Facebook. Vemos isso em todos os lugares: aviões, restaurantes, lojas, shoppings, e até universidades. Mas quais são as desvantagens do check-in online do Facebook?

Neste artigo, explicaremos um pouco desse sistema moderno (e lucrativo), explorando algumas consequências que ele pode apresentar a funcionários e clientes.

Leia também: Como e Por Que Colocar Check-in no Facebook da Sua Empresa

O Facebook Wi-Fi e as suas funcionalidades

O Facebook Wi-Fi serve como um meio eficaz de providenciar Internet pública do que, por exemplo, a clássica senha de uma rede protegida. Apesar da última ser mais segura de um ponto de vista técnico, o sistema de check-in beneficia ambas as partes envolvidas (funcionários e clientes) com o dobro de proteção em mente.

Pense o seguinte. Ao invés de oferecer uma senha para qualquer cliente – habilitando uma conexão permanente sempre que ele estiver por perto – você pode estabelecer uma condição para que ele usufrua da Internet apenas enquanto estiver consumindo algum produto ou serviço.

Em outras palavras, o consumidor não precisa pedir a senha do Wi-Fi – basta fazer login em sua própria conta e fazer o check-in na loja ou restaurante em questão para obter acesso à rede local. Pensando por esse lado técnico, todo mundo sai ganhando – pois há um menor desperdício de recursos e uma maior organização no relacionamento.

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O check-in usa o perfil pessoal de cada cliente

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Quais são as desvantagens do check-in online do Facebook?

Vemos como a ideia é altamente profissional e prática – podendo ser implementada por qualquer comércio que tenha um perfil no Facebook (hoje em dia, o desafio é achar alguém que não tenha, não é?).

Ainda assim, há alguns pontos específicos dos quais vale a pena saber. Apesar de não ser algo financeiramente comprometedor, essas coisinhas incomodam algumas pessoas, que acabam optando por uma estratégia diversa:

  • O Facebook Wi-Fi não é compatível com todos os modelos de roteadores – clique aqui para ver a lista completa;
  • Alguns clientes ficam frustrados quando se deparam com um sistema de check-in obrigatório;
  • Em sua linha do tempo pessoal, a visibilidade do check-in do cliente pode ser facilmente escondida – anulando o principal efeito do recurso, que é a divulgação do estabelecimento;
  • A privacidade do banco de dados e credenciais de cada pessoa é discutível, ficando vulnerável à leis do marco civil da internet e LGPD no caso de crimes digitais cometidos dentro da rede.
Desvantagens do check-in online do Facebook
O check-in do Facebook é utilizado globalmente

Por causa desses e outros motivos, o mercado atual oferece sistemas de hotspot social – uma solução inovadora e segura que você pode conferir em detalhes no final do texto. Sendo uma das especialidades da DT Network, este é um recurso que pode ser utilizado juntamente com o check-in e otimizar ainda mais essa relação entre empresa e cliente.

E quanto às vantagens de colocar o check-in?

Em um contexto corporativo, as desvantagens do check-in online do Facebook não superam os benefícios que esse recurso pode trazer em longo termo. Afinal de contas, o seu baixo custo é crucial para um bom investimento.

É mais simples do que parece: quanto maior for a influência virtual, mais clientes são atraídos ao estabelecimento físico. Dessa forma, um maior consumo é gerado e maior é o lucro adquirido, criando um ciclo orgânico de publicidade através da divulgação indireta da marca.

Outros benefícios do check-in incluem:

  • maior credibilidade ao seu nome;
  • chance de gerenciar a velocidade e tempo limite da conexão;
  • networking com outras marcas, negócios e pessoas;
  • um maior fluxo de clientes.

Como você pode perceber, as melhores vantagens de um check-in online são aproveitados por empresas que integram esse recurso em sua filosofia de marketing – e tudo tem a ver com o sistema de Hotspot Wi-Fi que mencionamos antes.

Para os menos familiarizados, este é o nome oficial para aquela estratégia em que vários empreendedores oferecem sua Internet de graça para a clientela de forma controlada e perspicaz – muitas vezes utilizando o Facebook, o WhatsApp, e até o Google para isso.

Todavia, com o orçamento ideal, um sistema profissional de hotspot permite muito além do que um simples check-in pode oferecer. Com um login social, por exemplo (que tem o mesmo conceito, mas sem a publicação na linha do tempo), as informações de cada cliente podem ser armazenadas no banco de dados da rede local, de modo que futuras transações sejam altamente personalizadas.

Em outras palavras, as credenciais de cada um não ficam para o Facebook – elas ficam para o dono do estabelecimento, assim permitindo uma relação mais intrínseca com seus visitantes. Através dessa solução, a clientela pode ter acesso a menus digitais, promoções, descontos e avaliações de primeira mão. E se você, empresário, está interessado em investir nessa tática, você está no lugar certo!

Aproveite e leia também: Como Implementar uma Estratégia de Wi-Fi Marketing

Invista em estratégias de marketing com a DT Network!

Se a sua empresa já possui uma boa rede Wi-Fi, você está a um passo de adquirir todos os benefícios que citamos ao longo do texto e muito mais. Com as soluções de Hotspot Social da nossa equipe, o seu negócio pode oferecer um ambiente seguro e controlado para todos os seus clientes, utilizando um cadastro único por login social no Facebook e uma comunicação direta por diversas outras plataformas.

Veja algumas vantagens que o sistema de Hotspot Social da DT Network oferece:

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Além de permitir a conectividade de um login social pelo Facebook, nossa solução possibilita que os dados de todos os clientes que se conectam sejam usados para propósitos de marketing – como na divulgação de descontos e promoções, em uma comunicação personalizada e em referências para futuras compras.

Como mencionamos, o cadastro dos seus visitantes não fica para o Facebook; ao invés disso, ele vai para o banco de dados da sua rede, onde você pode administrar seus contatos e fidelizá-los à sua marca. Você nem vai precisar lidar com as desvantagens do check-in online do Facebook!

Interessado? Então entre em contato com a DT Network para implementar as melhores estratégias de Wi-Fi Marketing na sua empresa. Esperamos por você!

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