Como Configurar o Roteador Para Liberar Wi-Fi com Check-in

O Facebook Wi-Fi é uma ferramenta de marketing digital que muitas empresas de pequeno e grande porte usam para aumentar sua lucratividade e criar laços com seus clientes. Com ela, é possível configurar um sistema de cadastro pessoal para cada visitante que deseja se conectar à sua rede local e, dessa forma, usá-lo para futuras referências de compra. A maior dúvida, nesse sentido, surge exatamente em como configurar o roteador para liberar Wi-Fi com check-in.

Neste artigo, responderemos a essa pergunta com um breve passo a passo – informando todas as especificidades de que você precisa saber para o seu negócio!

Qual roteador devo usar?

Em primeiro lugar, é importante mencionar que nem todos os roteadores são compatíveis com essa ferramenta. Por causa disso, devemos ficar atentos aos detalhes sempre que formos implementar estratégias de Wi-Fi marketing dentro de uma estrutura empresarial.

Embora o Facebook (agora conhecido como Meta) seja um gigante, essas limitações estão mais ligadas ao aparelho físico do que ao programa em si. Tudo que nos resta é esperar atualizações de compatibilidade, algo que não deve demorar muito. Mas não esquente a cabeça – existem várias soluções alternativas que podem ajudar na organização virtual de sua empresa, como é o caso do gerenciador de conexão wireless.

Com isso dito, abaixo listamos os roteadores mais conhecidos que habilitam o check-in:

  • ASUS RT-AC68U, RT-N18U, DSL-AC68U, DSL-AC68R
  • Hotspot 300 Intelbras
  • Wifi NETGEAR AC1750
  • Produtos sem fio Meraki, Aruba Networks e Ruckus Wireless
  • D-Link Facebook Wi-Fi AC1750 (DIR-865L)
  • Produtos sem fio Cisco e Open-Mesh

Se o seu roteador é um desses, siga os passos da próxima seção para configurá-lo da maneira correta. Caso contrário, dê uma olhada nas nossas outras dicas ao final do texto.

Como configurar o roteador para liberar Wi-Fi com check-in

Como o check-in se baseia principalmente na divulgação de um estabelecimento, certifique-se de que a sua página profissional do Facebook esteja atualizada com a localização física correta. Quando tudo estiver de acordo, você estará pronto para configurar o seu aparelho:

  • Consulte o manual do seu roteador para habilitar a opção de “Wi-Fi por Facebook”;
  • Entre no seu perfil comercial e clique em “Configurações da Página”;
  • Conecte-se à opção “Facebook Wi-Fi”;
  • Personalize as configurações de acordo com suas preferências;
  • Confirme os dados;
  • Conecte seu dispositivo ao Wi-Fi para testar a conexão;
  • Insira seu login e senha na tela do Facebook que aparece.
quais roteadores fazem check in no facebook 1 - DT Network
Roteador com check-in

👋 Hey Visitante!

capa-e-book-vender-mais-com-wifi-cta

Garanta o seu e-Book Gratuito ✅

Transforme o Wi-Fi da sua Empresa em uma MÁQUINA DE VENDAS! 🚀

✅ Ao continuar você aceita receber contato e a Política de Privacidade.

🔒Fique tranquilo, seus dados estão seguros.

Por que usar o Facebook Wi-Fi

O Facebook Wi-Fi serve como um meio mais eficaz de providenciar Internet pública do que, por exemplo, a clássica senha de uma rede protegida. Apesar da última ser mais segura de um ponto de vista técnico, o sistema de check-in beneficia ambas as partes envolvidas (funcionários e clientes) com o dobro de proteção em mente.

Pense o seguinte.

Ao invés de oferecer uma senha para qualquer cliente – habilitando uma conexão permanente sempre que ele estiver por perto – você pode estabelecer uma condição para que ele usufrua da Internet apenas enquanto estiver no local. Essa condição culmina em 4 vantagens:

  • o cliente usa o próprio perfil do Facebook como “senha” de rede;
  • o tempo de conexão é limitado, expirando após certo período;
  • indiretamente, a sua empresa é divulgada em cada perfil do Facebook;
  • o cadastro de cada cliente é usado para referências futuras.

No fim do dia, o objetivo do check-in do Facebook é utilizar a sua rede local como um recurso lucrativo à parte. Vários restaurantes e lojas aproveitam essa oportunidade para divulgar sua marca e atrair mais clientela ao mesmo tempo, usando as informações de seus clientes para otimizar essa relação de compra e venda. Dados como faixa etária, nome e sua preferência de produtos podem ser úteis para promover cupons de desconto, por exemplo, e promoções online.

Invista em estratégias de marketing com a DT Network

Saiba que você não precisa de um roteador específico para implementar um sistema de check-in na sua empresa. Com a DT Network, transformar o seu Wi-Fi em um hub de hotspot inteligente também pode te trazer todos os benefícios aqui citados!

Leia também: O que é Hotspot – Benefícios e Usos

Nosso sistema Hotspot Social é ideal para qualquer tipo de negócio. Com essa solução de marketing de relacionamento, sua rede wireless se torna um ambiente seguro, eficaz e favorável para todos os visitantes que passam um tempo no seu estabelecimento, usando um login social por diversos canais de interação! Fidelize sua clientela de forma orgânica e lucrativa com a DT Network – saiba seus interesses, suas preferências, suas avaliações e muito mais!


Preencha este formulário para entrar em contato conosco. Esperamos por você.

Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *