Revenda de software white label: o que é e como funciona

Ajude um amigo, compartilhe:

Criar um sistema próprio para centralizar a comunicação interna e externa de uma empresa, bem como a sua administração, não é tarefa fácil. Hoje em dia, a prática de contratar um software white label para vender produtos e serviços profissionais é algo bastante comum, abrindo uma margem de lucro considerável tanto para quem o cria – que “empresta” sua solução em troca de comissões – quanto para quem o usa, que economiza nos custos tecnológicos de desenvolvimento e pode focar em outras frentes, com oferecer uma experiência ao cliente de qualidade.

Se você procura saber mais sobre o que um software white label pode fazer pela sua empresa, este artigo é para você. Continue lendo para descobrir 10 vantagens em usar e revender um software white label!

Leia também: 10 dicas para aprimorar a sua segurança de rede empresarial

O que é um software white label?

Um software white label é uma solução tecnológica criada por uma empresa para ser vendida para outras empresas. Essas empresas podem rebrandear – ou seja, usar o software para fins comerciais próprios – e revender o software como se fosse um produto autoral. Isso significa que a empresa compradora pode colocar sua própria marca, logotipo e identidade visual no software, dando a impressão de que foi desenvolvido internamente.

O que é uma plataforma white label?

Os exemplos são diversos. No contexto do marketing digital e do e-commerce, um software white label pode abranger desde um sistema de automação de marketing até sistemas de comércio eletrônico e chatbots avançados. Suas ferramentas também podem incluir:

  • comunicação entre clientes e funcionários;
  • automação de campanhas de e-mail;
  • gestão de mídia social;
  • criação de conteúdo;
  • análise de dados;
  • carrinho de compras;
  • processamento de pagamentos;
  • gerenciamento de estoque;
  • e muitos outros.

Esta abordagem é especialmente útil para empresas de pequeno e médio porte, incluindo microempreendedores de nichos específicos de mercado. Na maioria das vezes, eles não possuem os recursos necessários para investir alto no começo de suas atividades, então podem se beneficiar bastante de parcerias empresariais.

10 vantagens em revender um software white label

Em curtas palavras, revender White label significa que você está vendendo um produto ou serviço de outra empresa sob sua própria marca. No caso de revendas de software, a sua empresa pode vender uma plataforma desenvolvida por outra empresa como se fosse a sua – todos os envolvidos usam o mesmo sistema, mas cada um “etiqueta” o próprio nome nele.

No fim do dia, é uma maneira eficiente de aumentar o seu faturamento e expandir o negócio para outras fronteiras sem gastar muito. Veja abaixo as 10 maiores vantagens em investir na revenda de um software white label:

Tecnologia avançada e pioneira

Além de evitar o tempo e os custos associados ao desenvolvimento de um sistema próprio desde o início, você pode oferecer soluções de alta qualidade para seus clientes e funcionários e expandir facilmente a oferta de produtos sem grandes investimentos adicionais.

Redução de riscos

Há um menor risco de investimento que cerca esse tipo de software – já que não é preciso testar a sua aceitação do mercado. Seja um produto, serviço ou plataforma, essas soluções tecnológicas estão sendo usadas por muitas outras empresas além da sua, o que lhes dá um respaldo técnico comprovado.

white label - DT Network
Exemplo de uma interface customizável white label

Suporte técnico

Muitos fornecedores de software white label (como a DT Network) oferecem suporte técnico especializado, o que pode reduzir o ônus de manter uma equipe de suporte interna. Além disso, os bons fornecedores de software white label continuam aprimorando e atualizando seu produto, o que significa que os revendedores podem oferecer aos clientes acesso a uma tecnologia de ponta.

Personalização da marca

A possibilidade de rebrandear o software com a própria marca da empresa, fortalecendo a identidade visual, é uma bênção nos dias corriqueiros de hoje, especialmente se o seu nicho de mercado tem uma concorrência acirrada. Qualquer diferencial que dê à sua empresa um pouquinho mais de reputação profissional é sempre bem-vindo.

Licenciamento ágil

Normalmente, o processo de licenciamento do software é muito rápido – com a empresa compradora podendo iniciar a operação em cerca de 30 dias. Na maioria dos casos, isso já inclui personalização e materiais de venda, bem como o treinamento de uma equipe de suporte especializada. É praticamente um pacote completo de escalabilidade.

Flexibilidade de preços

Os modelos de preços geralmente são flexíveis – permitindo que os revendedores ajustem as margens de lucro de acordo com suas necessidades e estratégias de mercado. E falando em margem de lucro…

Maior margem de lucro

Empresas de white label - DT Network

Com tudo isso dito, é fácil enxergar a margem de lucro que um software white label permite – ao escolher um produto ou serviço que combine com seu ramo de atividade, implementar outras estratégias de marketing – como um atendimento ao cliente personalizado – se torna uma tarefa mais simples, uma na qual a sua empresa pode depositar seus principais esforços. Veja só algumas dicas extras para obter sucesso com isso:

  • Escolha produtos consolidados e personalizáveis;
  • Estabeleça uma estratégia de preços competitiva;
  • Ofereça um suporte de equipe excepcional para clientes e funcionários;
  • Invista em um marketing digital eficiente;
  • Explore diferentes segmentos de mercado e ofertas complementares;
  • Esteja aberto a parcerias estratégicas e adapte-se continuamente.

As origens do white label

O conceito de white label remonta a uma prática tradicional onde produtos eram entregues a revendedores sem rótulos, permitindo que eles fossem rotulados com seus próprios nomes. Os primeiros registros de um modelo de negócio com as mesmas características do White Label como conhecemos são datados do final da década de 80 – quando o Hip Hop revolucionou a indústria musical.

👋 Hey Visitante!

capa-e-book-whatsappempresa

Garanta o seu e-Book Gratuito ✅

Guia definitivo para o seu NEGÓCIO realizar mais VENDAS com o WhatsApp!✅

✅ Ao continuar você aceita receber contato e a Política de Privacidade.

🔒Fique tranquilo, seus dados estão seguros.

Na época, vários DJs usavam de maneira clandestina discos com hits populares para elaborar suas próprias versões, fazendo uma mistura de vários estilos e trechos diferentes para criar algo único, quase autoral. Devido ao sucesso dessa iniciativa, as gravadoras enxergam uma oportunidade e começam a produzir discos com faixas brancas, dando origem ao termo.

Com o avanço tecnológico e a popularização da Internet, essa abordagem evoluiu para abranger produtos e serviços comercializados digitalmente. Nesse caso, as empresas podem aproveitar as soluções prontas desenvolvidas por especialistas e adaptá-las para atender às suas necessidades específicas, como é o caso do software white label.

Não perca: WhatsApp API – O que é e como funciona?

Aumente o seu lucro e conquiste clientes com um sistema de Hotspot 100% White Label 

Ei, empreendedor – você oferece Wi-Fi gratuito aos seus clientes? Então a DT Network tem o melhor sistema tecnológico para você, que deseja expandir os horizontes da sua empresa através de um hub de conexão wireless saudável e profissional e ainda lucrar em cima disso.

Você já deve saber que, com estratégias de Wi-Fi Marketing, é possível conquistar ainda mais clientes. E por meio da nossa solução de hotspot particular, você pode divulgar informações da sua empresa e estabelecer uma interação profissional com os visitantes que se conectam à sua rede – isso com toda a praticidade e controle na palma da sua mão.

White Label Hotspot Social

Pense só: para se conectar à sua Internet de forma gratuita, o cliente deverá conectar o seu aparelho às redes sociais e concordar em disponibilizar algumas informações básicas. Isso permite que o seu gestor possa traçar um perfil dos frequentadores da sua empresa, entre outras vantagens incríveis!

Mas não para por aí. A nossa plataforma é white label e contém todos os benefícios citados ao longo do artigo, permitindo que a sua empresa use a tecnologia até entre os funcionários sem burocracias e despesas adicionais, tendo ainda o próprio nome na capa.

Se você deseja alcançar novos mercados com a sua marca, mas ainda não tem conhecimento técnico acerca do funcionamento de um hotspot, um sistema white label é perfeito para o seu negócio. Todo o sistema já vem pronto para você usar – a única coisa que falta é colocar a sua marca nele e, claro, revender o sistema para outras marcas interessadas.

Conquiste mais clientes, melhore a experiência em seu estabelecimento com o melhor provedor de internet e aumente os lucros com o Hotspot 100% White Label. É só entrar em contato com a nossa equipe!

Se quiser investir em um sistema de chat corporativo compatível com o WhatsApp, clique aqui e descubra as maravilhas do Chat Corp, outra solução da DT Network.

Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *