Como bloquear Wi-Fi para certas pessoas: Tutorial

Então você quer aprender como bloquear Wi-Fi para certas pessoas – e quem pode julgar? Afinal, não existe coisa pior do que ter a sua valiosa conexão de Internet sugada por vizinhos xeretas (que conseguiram a senha sabe-se lá como), aquela visita indesejada que só estaciona na frente da sua casa para não usar o próprio 3G ou aquele cliente que nunca consome nada a não ser a senha do Wi-Fi.

Bom, este artigo lhe dará um breve tutorial para evitar estes problemas desde a raiz. Aprenda como bloquear Wi-Fi para certas pessoas!

Leia também: Como controlar o tráfego de rede em 7 métodos

Como bloquear Wi-Fi para certas pessoas

Existem várias maneiras de como bloquear o Wi-Fi para certas pessoas – no fim do dia, cada um desses métodos tem suas próprias vantagens e limitações. A escolha dependerá do seu nível de conforto com a configuração do roteador, das funcionalidades oferecidas pelo seu dispositivo e do nível de controle que você deseja exercer sobre o acesso à sua rede.

Como bloquear o Wi-Fi para certas pessoas

Veja abaixo a lista que separamos para você:

Configuração de senha

A maneira mais simples é ter uma senha forte para o seu Wi-Fi e não compartilhá-la com pessoas não autorizadas – então troque periodicamente essa senha para garantir a segurança. Leia este artigo para mais informações.

Filtragem de endereços MAC

Roteadores avançados permitem bloquear dispositivos específicos usando os endereços MAC (Media Access Control). Você pode configurar o roteador para permitir apenas dispositivos específicos, adicionando os endereços MAC desses dispositivos à lista de permissões. Leia este artigo para mais informações.

Controle de acesso baseado em horário

Alguns roteadores têm recursos para limitar o acesso à Internet em determinados horários, o que pode ser bastante útil para restringir o acesso de certos dispositivos durante a noite, por exemplo. Leia este artigo para mais informações.

Rede de convidados

Muitos roteadores permitem criar redes de convidados separadas – as chamadas guest Wi-Fi. Isso permite que você forneça acesso Wi-Fi a visitantes, familiares e clientes sem dar acesso à rede principal, mantendo sua rede principal mais segura. Leia este artigo para mais informações.

Software de controle parental

Existem aplicativos e softwares de controle parental que permitem controlar o acesso à internet de certos dispositivos. Se você deseja monitorar e restringir o acesso de crianças ou membros da família a determinados conteúdos online, leia este artigo e veja mais informações.

Roteadores com aplicativos de gerenciamento

Alguns roteadores modernos oferecem aplicativos que permitem controlar o acesso à internet de dispositivos individuais remotamente, permitindo bloquear ou conceder acesso conforme necessário. Leia este artigo para mais informações.

VPN ou proxy

Para um controle mais avançado, você pode configurar uma VPN ou proxy na sua rede. Contudo, isso pode exigir um conhecimento mais técnico e pode ser mais complexo de configurar. Leia este artigo para mais informações.

Leia também: Como bloquear sites na rede local

Equipamentos para rede Wi-Fi

Agora, se estivermos falando de uma conexão comercial ou corporativa – do tipo que abraça tanto clientes quanto funcionários de certo local – a história muda um pouco, como veremos na seção a seguir.

Por que um Wi-Fi íntegro é importante para estabelecimentos comerciais

Se você quer aprender como bloquear Wi-Fi para certas pessoas em sua empresa, você tem ainda mais motivos para estar correto nessa atitude.

Considerando as milhares de brechas que a Internet possui, a segurança de rede empresarial é a prioridade de muitos empreendedores. E com razão – a todo momento, somos bombardeados com links mal-intencionados e ameaças de ataques cibernéticos, o que pode comprometer as atividades econômicas e os dados sigilosos de uma empresa, não importa o seu tamanho ou influência.

Uma rede desprotegida representa riscos sérios, permitindo acesso não autorizado, facilitando ataques de hackers e comprometendo a segurança dos dispositivos já conectados. Isso pode resultar em roubo de informações pessoais, instalação de malware, uso indevido de largura de banda e até implicações legais se a rede for usada para atividades ilegais. Proteger a rede com uma senha forte, criptografia e medidas de segurança adicionais é essencial para reduzir esses riscos, particularmente quando levamos em conta a crescente dependência das corporações em relação à tecnologia e à comunicação digital entre clientes e funcionários.

👋 Hey Visitante!

e-book LGPD e WiFi

Garanta o seu e-Book Gratuito ✅

Tudo sobre LGPD e Marco Civil da Internet para você que oferece Wi-Fi para Clientes!✅

✅ Ao continuar você aceita receber contato e a Política de Privacidade.

🔒Fique tranquilo, seus dados estão seguros.

Aqui estão alguns motivos destacados que fazem esse investimento ser tão vantajoso a longo termo:

  • proteção de dados sensíveis;
  • integridade dos dados e credenciais;
  • disponibilidade dos serviços;
  • conformidade legal e regulatória;
  • reputação da empresa;
  • proteção contra ameaças internas e externas;
  • prevenção de ataques cibernéticos;
  • proteção da infraestrutura de TI;
  • segurança das transações monetárias;
  • redução de custos.

Esperamos que agora você saiba como bloquear Wi-Fi para certas pessoas! Leia aqui nossas 10 para aprimorar a sua segurança de rede empresarial.

A DT Network tem a solução de que seu negócio precisa

Ei, empresário, temos duas palavras para você: Wi-Fi marketing. Com a gente, monitorar o tráfego de rede nunca foi tão fácil – e aprender como bloquear Wi-Fi para certas pessoas (neste caso, clientes) é só o começo.

hotspot e criado - DT Network

Como deve saber, atualmente muitos locais públicos – como restaurantes, hotéis e lojas – oferecem Wi-Fi de graça para seus clientes. Você sabia que isso aumenta a amplitude das relações comerciais, gerando um crescimento orgânico para qualquer empresa que saiba contornar o abuso de conexão? Pois é; e a DT Network lhe entrega tudo na mão.

Veja só: com o nosso sistema de Hotspot Social, sua empresa pode crescer de forma exponencial sob uma gestão especializada, na qual você pode recolher dados de cadastro de seus clientes e usá-los como sistema de relacionamento para futuras compras a partir do momento em que eles se conectarem à sua rede.

Com nossas soluções, você vai possuir controle total sobre a sua conexão local, oferecendo um ambiente limpo, convidativo e temporário para o uso coletivo, em um canal de rede completamente separado do seu roteador principal (que você pode reservar para funcionários, por exemplo). Outros benefícios incluem o aumento da influência online do seu estabelecimento e a otimização do engajamento com sua clientela, duas estratégias de marketing que só um sistema organizado de rede wireless pode providenciar.

Com mais de 30 mil conexões diárias e 4850 clientes que confiam em nossa marca, estamos sempre à disposição para quaisquer dúvidas e orçamentos para o seu sistema de roteadores. Interessado? Então entre em contato com um especialista já!

Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *