Como habilitar usuário e senha ou cadastro para usar WiFi

Ajude um amigo, compartilhe:

O IHL Group realizou um estudo em relação ao impacto do serviço de conexão gratuita em lojas comerciais sobre a satisfação e a fidelização de clientes. Os resultados demonstraram que 27,5% das lojas que oferecem rede Wi-Fi para seus clientes conquistam melhora significativa nesses dois quesitos. 

Sem dúvidas, oferecer conexão com a internet é mais do que um diferencial, mas vem se tornando uma exigência do mercado. 

Diante da necessidade de oferecer esse tipo de comodidade aos clientes que visitam o seu estabelecimento, pode surgir a seguinte dúvida: como habilitar usuário e senha ou cadastro para usar WiFi?

Preparamos um passo a passo prático para ajudá-lo nesse sentido. Acompanhe!

habilitar usuário e senha ou cadastro para usar WiFi

Cadastro para usar WiFi

Sem dúvidas, habilitar o cadastro é a forma mais eficaz e segura de oferecer WiFi em seu estabelecimento. 

A solução dá autonomia aos usuários para conexão em uma rede gratuita, aberta, porém, em conformidade com a legislação. Por outro lado, ajuda o negócio a construir uma poderosa base de dados sobre seus clientes, além de ser uma comodidade relevante para a conquista de seu espaço no mercado. 

O que é necessário para habilitar usuário e senha ou cadastro para usar WiFi?

O melhor caminho para implementar o cadastro para usar WiFi em um negócio é o Hotspot Social, um ponto de acesso a uma rede de internet sem fio, ou seja, uma solução de acesso facilitado à internet por meio de um sinal de Wi-Fi aberto e gratuito.

O Wi-Fi hotspot funciona de uma maneira muito simples. Você pode utilizar tanto a sua própria rede sem fio como instalar uma nova. Inclusive, aí está a primeira facilidade desse sistema. 

Para te ajudar, elaboramos um check-list. 

1 – Conte com internet de qualidade

Para oferecer conexão de internet para clientes é preciso contar com uma rede rápida, estável e segura, afinal, se não for assim, o usuário acabará preferindo usar os próprios dados móveis ou mesmo procurar outro estabelecimento na tentativa de encontrar conexão de qualidade. 

2 – Separe uma rede para visitantes

Você até pode contar com apenas uma rede, mas recomendamos que tenha redes separadas para os visitantes e usuários do seu Wi-Fi. 

Ou seja, ao procurar por uma rede sem fio, o cliente se deparará com dois perfis: um será para uso próprio, seu e dos seus funcionários. O outro, será de uso exclusivo dos seus clientes. 

Isso ajudará a determinar e separar melhor os dados dos visitantes. Além disso, garantirá uma maior segurança para toda a conexão. 

Utilizando essa dica, você conseguirá mensurar melhor os dados dos seus visitantes, como horário de conexão e IP, por exemplo. Quanto à segurança, essa dica poderá te proteger em caso de invasão de hackers ou simplesmente uso indevido da internet

3 – Escolha um bom serviço de hotspot social

É através do Hotspot que tudo irá acontecer, escolha um serviço de qualidade, capaz de atender às suas necessidades. 

Ao contar com a solução de hotspot Social da DT Network, você também contará com diversos benefícios: 

  • Integração com as redes sociais: a plataforma de acesso hotspot já vem integrada com as principais redes sociais do momento. 
  • Praticidade: Com o login social através das redes do próprio usuário, o acesso é muito mais ágil e prático. O cliente o faz sem precisar do auxílio de nenhum funcionário. 
  • Segurança digital melhorada: além do fato de não precisar compartilhar nenhuma senha, caso houver alguma ocorrência, você consegue descobrir facilmente o responsável. 
  • Integração com as principais ferramentas de marketing: para garantir resultados cada vez mais arrasadores, a nossa plataforma conta com integração com as principais ferramentas do mercado do marketing digital. Automatize e otimize tempo e os processos para que a sua equipe foque no que é importante. 

Ficou interessado? Que tal um teste grátis? Clique aqui e comece agora mesmo. 

Nasce DT Network

Como habilitar usuário e senha ou cadastro para usar WiFi

Com todos os recursos que irá precisar à disposição, vamos ao passo a passo para habilitar usuário e senha ou cadastro para usar WiFi.

1 – Escolha uma das opções para login

Você tem à disposição inúmeros meios de abordagens com os clientes que vierem a acessar a sua rede sem fio, e poderá coletar informações úteis como idade, sexo, e-mail, telefone e redes sociais. Veja:

Configure um acesso a uma rede social

Para autenticação, o usuário deve escolher uma rede social e fazer login com os mesmos dados usados da plataforma escolhida. Dessa forma, também não há compartilhamento de senhas e você consegue coletar diversas informações do usuário, como nome, idade, profissão, e-mail, etc. 

Acesso por meio de check-in

Outra maneira de conectar é a realização de check-in por meio do Facebook, principalmente. O check-in é uma publicação automática do local em que se encontra o usuário em suas redes sociais. 

Assim, a sua empresa será divulgada de forma quase que orgânica na rede de contatos do usuário que fez a publicação. Isto é, as pessoas poderão curtir, comentar sobre o local e ir diretamente para a sua página também, gerando assim engajamento para o seu negócio. 

👋 Hey Visitante!

capa-e-book-vender-mais-com-wifi-cta

Garanta o seu e-Book Gratuito ✅

Transforme o Wi-Fi da sua Empresa em uma MÁQUINA DE VENDAS! 🚀

✅ Ao continuar você aceita receber contato e a Política de Privacidade.

🔒Fique tranquilo, seus dados estão seguros.

Acesso por meio de preenchimento de cadastro

Também é possível elaborar um formulário de cadastro para a autorização de navegação. O interessante dessa forma de acesso é que é totalmente customizável. Portanto, você pode inserir os campos que seu marketing julgar necessários.

Mas lembre-se: formulários muito longos desencorajam o preenchimento. Portanto, seja sucinto. Foque em dados como nome, idade ou data de aniversário, e-mail e número de telefone. Apenas esses dados já são suficientes para elaboração de ações publicitárias mais assertivas no futuro. 

2 – Configure o acesso dos visitantes 

Além do tipo de login, outras questões poderão ser personalizadas, como o tempo limite para navegação (duas horas, uma hora, por aí vai) e o bloqueio de downloads e de acessos a sites específicos, por exemplo. 

Hotspot Social

Por que a sua empresa deve implementar o cadastro para usar WiFi

  • Gerar engajamento nas redes sociais 
  • Criar uma base de dados sobre clientes 
  • Desenvolver ações personalizadas para atrair clientes
  • Realizar campanhas de fidelização 
  • Oferecer WiFi sem correr riscos 

Para saber mais leia também: Hotspot Marketing: O que é, como funciona e vantagens

Caso tenha ainda alguma dúvida em relação a habilitar usuário e senha ou cadastro para usar WiFi, entre em contato com a nossa equipe na área de clientes, ou solicite um contato com um especialista em nosso Sistema de Hotspot + Gestão de WiFi com Login Social para te ajudar a escolher a melhor opção para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *