WiFi Marketing para bar: como funciona e 7 benefícios

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Você sabia que cerca de 80% da população no Brasil espera encontrar WiFi grátis nos estabelecimentos que frequenta? Quanto mais num bar, não é mesmo?

Mas, mais do que oferecer uma rede WiFi gratuita e aberta para seus clientes, recomendamos que use-a para o crescimento do seu negócio. 

Entregue muito além de seus produtos, aumente o engajamento nas redes sociais, facilite a comunicação dos seus clientes com amigos e familiares, descubra o que o público está pensando sobre o negócio e como agradá-lo para vender cada vez mais. 

Sabe do que estamos falando? Do WiFi Marketing para bar. 

Continue a leitura e saiba mais sobre a estratégia, seu funcionamento, e claro, quais vantagens ela pode oferecer para o seu empreendimento. 

O que é WiFi Marketing?

O Wi-Fi Marketing é uma ferramenta de comunicação direta com seus clientes através da própria rede sem fio do estabelecimento. A interação acontece através do cadastro exigido quando a pessoa tenta logar na rede WiFi do bar. 

Além da coleta de informações oportunizada pela autentificação e pela navegação do usuário, é possível ainda veicular propagandas de variados produtos e serviços, o que abre portas para uma série de parcerias. 

Para saber mais sobre o WiFi Marketing clique aqui. 

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Como funciona o WiFi Marketing para bar?

Tudo acontece quando o cliente se conecta à rede WiFi do bar. Para tanto, como vimos, ele deve realizar um cadastro ao ser redirecionado a uma página customizada da empresa. Nesse ambiente, serão requeridos dados como e-mail ou um número de telefone.

Esses dados podem servir no futuro para criação de outras ações de marketing e ofertas de produtos. Além disso, como vimos, é possível a anexação de ofertas personalizadas e outros serviços do negócio e de terceiros para uma maior captação de recursos. 

Para implementação da estratégia você precisará contar com dois recursos: internet de qualidade e um bom serviço de hotspot social. Confira! Como trabalhar com Wi-Fi Marketing na minha empresa?

7 benefícios do WiFi Marketing para bar

wifi marketing para bar

Será que o WiFi marketing é uma boa estratégia para o seu bar? Para responder essa pergunta, elencamos os seus principais benefícios.

1 – Seu cliente espera pelo WiFi

De acordo com uma pesquisa do Ibope Media, o Brasil é o 5º país mais conectado do mundo, e entre seus 105 milhões de usuários pelo menos 68,4 milhões usam dispositivos móveis e passam mais de 20 minutos conectados a cada visita à rede. 

Não é a toa que há uma grande preferência por locais onde há WiFi grátis disponível, como mostrou o Journal of Foodservice Business Research ao conversar com mil consumidores americanos, que afirmaram preferir restaurantes, cafeterias ou lanchonetes que oferecem acesso gratuito à internet.

2 – Aumento do tempo de permanência do público

O WiFi pode ser uma boa desculpa para que o cliente adie ainda mais a “saidera”, afinal, quanto mais relaxado, entretido e satisfeito a pessoa estiver, mais tempo ela irá desejar passar ali. 

De acordo com pesquisas, cerca de 70% das pessoas afirmam ter permanecido mais tempo do que programaram para usufruir de WiFi gratuito. Maior tempo de permanência geralmente é sinônimo de maior consumo, ou seja, mais lucro. 

3 – Propaganda gratuita

Um drink aqui, uma cervejinha ali, um petisco acolá, e entre um e outro uma foto é compartilhada, um story criado, e o seu bar lucra enquanto recebe propaganda gratuita. 

4 – Identificação do cliente do seu bar

Não há como criar boas campanhas de marketing sem conhecer bem o seu público. Uma relação mais próxima com o cliente através do WiFi Marketing fará a diferença nesse sentido. 

Você pode usar o sistema hotspot para traçar um perfil detalhado da sua clientela, desenvolvendo estratégias e ofertas focadas nesse público e aumentando o retorno sobre os seus investimentos. 

5 – Fidelização de clientes 

Através das informações reais coletadas utilizando o WiFi Marketing, é possível avançar na direção da fidelização de seus clientes. Você pode, por exemplo, criar uma comunicação mais direcionada através do e-mail ou telemarketing. 

Além disso, pode convidá-los a comemorar o seu aniversário no bar, oferecendo uma promoção diferenciada, algo similar pode ser feito em outras datas comemorativas. 

Outra excelente estratégia de fidelização possibilitada pelo WiFi Marketing são as pesquisas de satisfação. Essa á uma forma de demonstrar que o estabelecimento valoriza a experiência de seus clientes e de identificar no que é preciso melhorar. 

6 – Engajamento nas redes sociais

Ao acessarem a rede do bar, é possível oferecer que automaticamente o indivíduo curta e compartilhe sua página no Facebook, por exemplo.

Isso não apenas contribuirá para o crescimento dos perfis do negócio nas redes sociais, como também abrirá um canal de divulgação do estabelecimento, isto é, o perfil do visitante.

7 – Criação de parcerias através de anúncios

Como vimos, na página de redirecionamento, onde o cliente realiza o seu cadastro, é possível criar ofertas especiais e anunciar outros produtos do seu bar ou de outro empreendimento parceiro. Essa pode ser uma forma de criar mais uma fonte de renda para o negócio.

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