Como trabalhar com Wi-Fi Marketing na minha empresa?

Hoje em dia há muitas estratégias quando se pensa em como trabalhar o marketing de uma empresa. Porém, poucas são realmente eficazes e que se adequam à realidade de determinada companhia. Através desta procura por estratégias diferentes, surgiu uma nova modalidade que tem alcançado cada vez mais público. 

Isto é, muitas empresas hoje contam com uma estratégia que poucos ainda conhecem. Estamos falando de Wi-Fi Marketing. Uma modalidade de propaganda que utiliza a própria rede de conexão do cliente e que a partir do fornecimento desta rede ao seu usuário, ele veicula propagandas sobre produtos e serviços. 

Quer saber mais sobre o assunto e como trabalhar com Wi-Fi Marketing na sua empresa? Nós iremos te contar tudo o que precisa saber neste texto. Acompanhe! 

Wi-fi marketing

Como funciona o Wi-Fi Marketing?

Toda estratégia de marketing digital pode ser útil para uma comunicação eficaz. Assim, o Wi-Fi Marketing é uma ferramenta de comunicação direta com a clientela. O Wi-Fi Marketing funciona da seguinte maneira:

O estabelecimento possui alguma conexão com a internet, a partir daí, ele pode compartilhar essa conexão com seus clientes e usuários. Mas ao invés de disponibilizar a senha e o login, que pode ser perigoso em termos de segurança digital, o usuário preenche um formulário com seus dados como e-mail e telefone para poder navegar. Ou ainda, estabelecer uma conexão via redes sociais. 

Assim, o cliente é atraído pela solução de conexão Wi-Fi grátis. Deste modo, após a autenticação do usuário, você pode veicular propagandas de produtos e serviços diretamente no aparelho do cliente. 

Além disso, através destes dados em mãos, você pode aumentar as estratégias e a assertividade das ações de marketing. Trazendo assim, mais resultados além de manter a base de clientes fiéis e engajados. 

Agora, como colocar Wi-Fi marketing na minha empresa? Vamos listar aqui algumas dicas de como você pode utilizar essa ferramenta de comunicação para seus clientes. Confira! 

Wi-fi marketing

Como colocar Wi-Fi Marketing na minha empresa? 

Para aprendermos mais sobre Wi-Fi marketing e como utilizá-lo da melhor maneira, é preciso ter algumas coisas em mente. Por exemplo: 

Internet de qualidade

Para oferecer conexão de internet para clientes é preciso contar com uma rede rápida, estável e segura. Afinal, não adianta pensar em estratégias de marketing usando a rede sem fio se ela for lenta e o usuário preferir por usar os próprios dados móveis. 

Sobre o assunto, um estudo revelou que 95% das pessoas acreditam que navegar via Wi-Fi é mais rápido que pela rede móvel. Portanto, ninguém quer fazer parte dos outros 5%. 

Encontre um bom serviço de hotspot social

Para ter uma boa estratégia de Wi-Fi Marketing e uma internet de qualidade, é preciso contar com um bom ponto de hotspot social. Ou seja, um ponto de conexão de internet sem fio. Hoje em dia, há inúmeras empresas de tecnologia que oferecem hotspots, portanto, escolha com cuidado. 

É possível definir o tipo de autenticação a ser feito

Esse serviço de hotspot social é muito eficaz quando pensamos em otimização e facilidade em conexão. Isto é, através desta solução, é possível configurar o tipo de autenticação que será feito pelo usuário. Dispensando assim o uso de login e senha, conferindo maior segurança à rede, uma vez que não é preciso compartilhar tais informações. 

Pois bem, com essa ferramenta, você dá ao consumidor duas opções de acesso: 

  • Formulário para cadastro;
  • Login social através das redes sociais do cliente. 

Com isso, você tem à disposição inúmeros meios de abordagens com seus clientes que vierem a acessar a sua rede sem fio. Afinal, você poderá coletar informações úteis como idade, sexo, e-mail, telefone e redes sociais. 

Agora que sabe mais sobre como funciona e como colocar Wi-Fi marketing na sua empresa, vamos abordar o tema sob a ótica das agências de comunicação. Ou seja, como trabalhar com isso na sua agência? Como oferecer esse tipo de solução para os seus clientes em seu portfólio de serviços de comunicação? Saiba mais agora. 

Wi-fi marketing

Serviço de Wi-Fi Marketing para agências

Você sabia que é possível vender essa solução de wi-fi marketing para os seus clientes? Exatamente, e o que é melhor: como se fosse seu. Ou seja, você compra e revende a solução com a sua marca estampada nela. Essa plataforma se chama Hotspot Social white label. 

Pensando nisso, vamos listar abaixo os benefícios de contar com essa ferramenta em seu portfólio de serviços. 

Venda mais e amplie os ganhos

O Wi-Fi Marketing amplia os serviços que você pode oferecer aos seus clientes locais. Assim, as possibilidades de ganho aumentam exponencialmente. Além disso, as chances de fechar mais negócios e aumentar o fluxo de receita da sua agência também são ampliadas. 

Fique a frente da concorrência

Como dissemos anteriormente, o Wi-Fi Marketing é um serviço relativamente novo, que ainda poucos conhecem. Portanto, você pode sair na frente da sua concorrência ao oferecer esse tipo de solução. Assim, você pode mostrar aos seus clientes que a sua agência é realmente inovadora ao ofertar um serviço diferenciado. 

Venda e anuncie mais do que você já faz

Ao atuar com as diversas frentes do marketing, isto é:

  • Redes sociais;
  • SMS marketing;
  • E-mail marketing, entre outros.

E ao utilizar o Wi-Fi marketing, pode ser uma opção para agregar valor a esses serviços que já são ofertados por sua agência. Assim, novas oportunidades de negócio surgem. 

Também como citado acima, no Wi-Fi marketing você coleta dados importantes de usuários e com esses dados, você consegue engajar mais o seu cliente. Eles serão os mais propensos a se envolverem com suas campanhas.  

Wi-fi marketing

Personalização das páginas web

Através da plataforma White Label, em que é possível adicionar a sua marca na solução, assim, é possível também personalizar o painel e as páginas acessadas pelos seus clientes. Com isso, eles verão apenas você como o solucionador dos problemas deles. 

Então, leitor, agora que conhece melhor sobre Wi-Fi Marketing e sobre a plataforma white label em que é possível adicionar a sua marca à solução, que tal começar agora mesmo a testar novas alternativas de ganhos? 

Pioneira, a DT Network conta com a melhor plataforma do mercado. Entre em contato agora mesmo. 

Quer mais dicas? Assista a este vídeo e conheça os 5 motivos para você ter um WiFi Inteligente em seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.