Como Usar o WhatsApp Business Web

Se você é um empreendedor e possui um número comercial exclusivo para seus clientes, já deve saber o que é o WhatsApp Business. Essa extensão do aplicativo, voltada para propósitos empresariais, conta com todos os recursos desejados por qualquer dono de negócio: uma central de controle, acima de tudo, para a interação mais profissional possível entre funcionários e clientes. Mas como usar o WhatsApp Business Web?

Para descobrir como acessar a plataforma pelo PC, continue lendo o artigo. Ou, caso tenha curiosidade quanto a outros meios de chat comercial, clique aqui para ver algumas opções confiáveis.

Então, como usar o WhatsApp Business Web?

Não existe uma versão específica de desktop para o WhatsApp Business. O jeito oficial de acessar a sua conta corporativa no PC é fazendo login na plataforma comum, a mesma disponível para todos os usuários.

No entanto, tenha em mente que a funcionalidade é basicamente a mesma – bastando apenas que você já tenha instalado o aplicativo do Business no seu celular.

Para entrar no WhatsApp Business Web, você pode baixar o WhatsApp para desktop ou acessar o próprio website no navegador padrão. Uma vez feito, basta conectar o seu dispositivo em “Aparelhos Conectados” e escanear o QR code que aparecerá na tela. Uma vez logado na sua conta, você já poderá usufruir de algumas vantagens que o desktop permite.

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Tradicionalmente, o WhatsApp Business é gerenciado no celular

Funções disponíveis no PC

Dentre as funções mais importantes que você pode manipular, podemos citar:

  • Respostas rápidas: mensagens automáticas que você elabora para responder a perguntas padrões; basta selecionar a tecla “/” na barra de conversas e escolher o atalho que você deseja.
  • Etiquetas: ferramentas que organizam suas conversas e contatos (“novo cliente, “novo pedido”, pagamento pendente”, “pedido finalizado”, etc).
  • Filtro de conversas: funil virtual para gerenciar suas conversas com clientes (“mensagens não lidas”, “grupos”, “lista de transmissão”, etc).
  • Catálogo: imagens e arquivos multimídia que você pode estar incluindo no perfil da sua conta, mostrando produtos e serviços disponíveis no momento.

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Vantagens e desvantagens do WhatsApp Business

Assim como o Meta Business Suite, esta plataforma comercial do WhatsApp visa trazer um portal de controle para relações entre empresa e cliente. Ela se torna essencial para calcular estatísticas de resultado e alcance, inserir ferramentas úteis (como citamos acima) para fidelizar clientes, promover uma melhor margem de lucro, entre muitas outras coisas.

Apesar de ser uma central completa e funcional, a única desvantagem do WhatsApp Business Web – se é que podemos chamá-la assim – é o fato de não permitir mais de um usuário conectado ao mesmo tempo. Recentemente, há alguns improvisos e requerimentos que uma empresa pode usar para reverter esse problema, como você pode ler em detalhes neste artigo, mas seu uso coletivo é bem limitado.

Leia também: Como Criar WhatsApp Para Empresas: Passo a Passo

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Funções do WhatsApp Business

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