Se você é um empreendedor e possui um número comercial exclusivo para seus clientes, já deve saber o que é o WhatsApp Business. Essa extensão do aplicativo, voltada para propósitos empresariais, conta com todos os recursos desejados por qualquer dono de negócio: uma central de controle, acima de tudo, para a interação mais profissional possível entre funcionários e clientes. Mas como usar o WhatsApp Business Web?
Para descobrir como acessar a plataforma pelo PC, continue lendo o artigo. Ou, caso tenha curiosidade quanto a outros meios de chat comercial, clique aqui para ver algumas opções confiáveis.
Leia também: WhatsApp API – O que é e como funciona?
Como usar o WhatsApp Business Web?
Não existe uma versão específica de desktop para o WhatsApp Business. O jeito oficial de acessar a sua conta corporativa no PC é fazendo login na plataforma comum, a mesma disponível para todos os usuários.
No entanto, tenha em mente que a funcionalidade é basicamente a mesma – bastando apenas que você já tenha instalado o aplicativo do Business no seu celular.
Para entrar no WhatsApp Business Web, você pode baixar o WhatsApp para desktop ou acessar o próprio website no navegador padrão. Uma vez feito, basta conectar o seu dispositivo em “Aparelhos Conectados” e escanear o QR code que aparecerá na tela. Uma vez logado na sua conta, você já poderá usufruir de algumas vantagens que o desktop permite.
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Funções disponíveis no PC
Implementar um sistema de chat para empresas é imprescindível nos dias de hoje, ainda mais no Brasil – onde a maioria da população utiliza o número de WhatsApp para entrar em contato com empresas. Dentre as funções mais importantes que você deve saber manipular na plataforma – portanto melhorando a experiência para todas as partes – podemos citar:
- Respostas rápidas: mensagens automáticas que você elabora para responder a perguntas padrões; basta selecionar a tecla “/” na barra de conversas e escolher o atalho que você deseja.
- Etiquetas: ferramentas que organizam suas conversas e contatos (“novo cliente, “novo pedido”, pagamento pendente”, “pedido finalizado”, etc).
- Filtro de conversas: funil virtual para gerenciar suas conversas com clientes (“mensagens não lidas”, “grupos”, “lista de transmissão”, etc).
- Catálogo: imagens e arquivos multimídia que você pode estar incluindo no perfil da sua conta, mostrando produtos e serviços disponíveis no momento.
Vantagens e desvantagens do WhatsApp Business
Assim como o Meta Business Suite, esta plataforma comercial do WhatsApp visa trazer um portal de controle para relações entre empresa e cliente. Ela se torna essencial para calcular estatísticas de resultado e alcance, inserir ferramentas úteis (como citamos acima) para fidelizar clientes, promover uma melhor margem de lucro, entre muitas outras coisas.
Apesar de ser uma central completa e funcional, a única desvantagem do WhatsApp Business Web – se é que podemos chamá-la assim – é o fato de não permitir mais de um usuário conectado ao mesmo tempo. Como só é possível fazer isso em um único computador, se você tem mais de um atendente na sua empresa, apenas uma pessoa poderá utilizar a versão de desktop.
Recentemente, há alguns improvisos e requerimentos que uma empresa pode usar para reverter esse problema, como você pode ler em detalhes neste artigo, mas seu uso coletivo é bem limitado.
Leia também: Como Criar WhatsApp Para Empresas: Passo a Passo
Conheça o Chat Corp: Vá além do WhatsApp Business
Agora você sabe como usar o WhatsApp Business Web! Mas e se a gente te contar que há um sistema ainda melhor para as suas vendas comerciais?
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