Wi-Fi Marketing como estratégia para divulgação do seu negócio

Hoje em dia, é comum irmos para lugares públicos com permanência constante de clientes e nos depararmos com um acesso gratuito ao Wi-Fi do local. Lugares como bares e restaurantes e até hospitais. Portanto, isso deixou de ser uma simples comodidade ao cliente, virou uma necessidade, a fim de deixar o estabelecimento mais aconchegante. 

Com essa facilidade, veio algo chamado Wi-Fi Marketing. Uma nova ferramenta de divulgação que tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas do setor de serviços ao redor do país.

Quer conhecer mais sobre ela? Continue lendo este texto que vamos te mostrar como o Wi-Fi pode ser uma estratégia de divulgação para seu negócio. 

Wi-Fi Marketing

Wi-Fi Marketing com Hotspot social

Para entender melhor o que é Wi-Fi Marketing, precisamos falar sobre algo chamado hotspot social. Um hotspot nada mais é do que um “ponto quente” em tradução livre do inglês. Que na área de TI significa um ponto de acesso à internet sem fio. 

Agora, um hotspot social é um ponto de acesso onde há uma conexão aberta e gratuita e o login nesta rede é feito através das redes sociais. Assim como pode ser feito através de um número de celular ou e-mail. Ou seja, não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro novo para poder navegar. 

Além disso, isso permite uma conexão mais segura e de qualidade ao seu cliente. O marketing por meio do Wi-Fi é, portanto, um meio de divulgação por um hotspot social. Através desta ferramenta você pode: 

  • gerar engajamento em redes sociais;
  • criar uma base de dados sobre seus clientes e visitantes;
  • elaborar ações personalizadas para atrair e fidelizar esses clientes.

Agora que você entendeu como funciona o Wi-Fi Marketing na prática, vamos te falar sobre maneiras de como utilizá-lo para divulgar o seu negócio. Acompanhe! 

Wi-Fi Marketing

Maneira de divulgar o seu negócio através do Wi-Fi Marketing

Através de um hotspot social, você poderá coletar informações valiosas sobre todas as pessoas que usarem o seu ponto de Wi-Fi. Assim, suas ações de marketing serão mais assertivas e precisas. Abaixo vamos listar alguns benefícios desta estratégia. 

Essa ferramenta permite conhecer seu público com precisão

Ao conhecer o seu público-alvo você otimizará recursos, pois saberá exatamente como alcançar cada faixa etária, classe social, etc. Afinal, conhecer a sua clientela é fundamental para alcançar o sucesso das suas ações de marketing. 

Isto é, você oferecerá conexão à internet em troca de informações. Com essas informações em sua posse, é possível então, criar uma base de dados confiável. A partir disso, sua equipe poderá estudar esses perfis a fim de montar perfis de consumo. E ainda, guiar estratégias do seu negócio. 

Wi-Fi Marketing

Comunicação eficiente e em tempo real 

Através das mesmas informações fornecidas pelo próprio cliente, você consegue estabelecer uma comunicação mais direta e em tempo real. Uma das estratégias de comunicação mais utilizadas é a de personalizar a tela o qual o cliente fará o login. Uma mensagem com seu logo de boas-vindas ou da última promoção vigente, por exemplo. 

Em caso de ser um estabelecimento de alimentação, você pode colocar as sugestões de prato da casa. Nas clínicas de saúde, coloque a melhor opção de tratamento com aquele desconto especial. Enfim, são diversas possibilidades de divulgação do seu negócio no Wi-Fi Marketing. E o que é melhor: enquanto o cliente ainda se encontra em sua empresa. 

Em outras palavras, além das chances de venda aumentarem muito, isso ajuda a aumentar o ticket médio do seu cliente e ainda, contribui para a fidelização dele. Está achando uma solução muito boa? Continue a leitura porque ainda tem mais. 

Wi-Fi Marketing

O Wi-Fi marketing permite um atendimento personalizado

Isso é outra estratégia interessante para aderir ao contar com as informações dos usuários da rede sem fio. Se um deles utiliza as redes sociais para fazer o login, por exemplo, você consegue personalizar o atendimento a ele e criar uma experiência exclusiva. 

Isto é, você contará com as atuais ferramentas de Wi-Fi marketing que permite enviar notificações de aniversariantes conectados à sua rede. Pense nisso: com essa informação, você pode oferecer um bolo para comemorar, um desconto de aniversariante, entre outras possibilidades que trarão ao seu cliente uma experiência inesquecível e surpreendente. 

Este usuário viaja bastante? Ofereça um desconto em refeições rápidas que podem ser levadas em viagens. Ou quem sabe, um número de emergência em uma linha exclusiva para a sua clínica. São muitas as possibilidades. 

Elabore pesquisas de satisfação através do Wi-Fi Marketing

Sabemos como é difícil coletar a opinião de um usuário. E é comum, inclusive, termos conhecimento de determinada insatisfação quando já é tarde e acabamos por perder um cliente. 

Com a estratégia de um Wi-Fi marketing, é possível elaborar pesquisas de satisfação com alto índice de respostas. Uma vez que você pode inserir essas pesquisas logo na tela de login da rede de internet, de modo a aferir como foi o atendimento inicial, por exemplo. 

Ou ainda, no pós-venda, isto é, após o cliente ir embora, você verifica qual meio foi usado para login. Se foi o número de celular, mande um SMS com a pesquisa de opinião. Se foi com o e-mail, mande o link para lá. O importante é não deixar de estabelecer essa comunicação, como dito mais acima nesta lista. 

Wi-Fi Marketing

O Wi-Fi Marketing como ferramenta de divulgação

Tudo isso conta como estratégias de divulgação de seu negócio. Uma vez que com elas é possível: 

  • Criar ações que contribuem para a fidelização de clientes antigos e atração de novos através do tradicional boca a boca;
  • Através do citado atendimento exclusivo que permite uma experiência inesquecível, seu cliente que estará fidelizado, falará sobre o seu estabelecimento para os amigos e familiares.
  • Divulgar novas unidades que serão inauguradas, novos produtos e serviços. 

Enfim, o Wi-Fi Marketing é uma estratégia de publicidade que necessita de pouco investimento e pode gerar grandes resultados. Para descobrir mais sobre como aplicá-lo em seu negócio, entre em contato com a nossa equipe. Temos a proposta ideal para o seu tipo de ramo. 

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