Como reescrever o conteúdo de marketing de maneira eficaz?

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O conteúdo de marketing deve ser preciso, conciso e claro para a compreensão do público. Deve abordar corretamente os pontos fracos dos usuários e entregar ao público todos os pontos de discussão da marca.

No entanto, muitos profissionais de marketing enfrentam muitas dificuldades para escrever conteúdo de marketing eficaz . Ou a escolha das palavras está errada ou as frases não são tão claras.

Assim, criamos este post para ajudá-lo a descobrir o procedimento de reescrever o conteúdo de marketing para obter o máximo impacto . Tentaremos cobrir cada aspecto detalhadamente, então vamos começar.

Etapas para reformular o conteúdo de marketing para obter impacto máximo

Abaixo, mencionamos algumas maneiras simples pelas quais você pode aumentar o apelo e o alcance do seu conteúdo de marketing.

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  1. Entenda a intenção do seu conteúdo

O primeiro passo para reescrever corretamente o conteúdo de marketing é entender sua real intenção. Isso significa estudar o público-alvo e encontrar maneiras de justificar os pontos fracos.

A pesquisa é uma parte vital para entender como você deve reescrever o conteúdo de marketing para uma melhor entrega. Veja como seus concorrentes estão atraindo seu público para suas ofertas. Em seguida, aprenda suas estratégias de conteúdo, inspire-se e aplique-as ao seu trabalho.

Às vezes, encontrar o ponto de partida é o maior problema. Com nosso artigo, queremos impulsioná-lo ao triunfo. No entanto, o quanto você trabalha para alcançá-lo depende de você.

  1. Mude o tom das frases

Agora que você identificou os erros do conteúdo anterior, é hora de corrigi-los um por um.

Mude o tom de suas frases de voz passiva para voz ativa . Isso não apenas aumenta a clareza no trabalho, mas também torna o conteúdo mais fácil de entender para as massas.

Exemplo:

“John pegou a maçã.” – Ativo

“A maçã foi pega por John.” – Passivo

Não há absolutamente nada de errado em termos gramaticais em ambas as frases. Porém, na segunda frase, o sujeito principal da frase aparece logo no final da linha.

Esta não é uma boa prática, especialmente em marketing de conteúdo . Portanto, você deve sempre considerar uma voz ativa ao se comunicar com seus clientes. Depois, faça as edições necessárias que mencionamos para aprimorar seu trabalho.

  1. Sinônimo Corretamente

Para reescrever de forma eficaz, precisamos remover o excesso de palavras-chave que a maioria dos profissionais de marketing adiciona ao seu conteúdo. 

O que queremos dizer com isso é que o conteúdo de marketing costuma estar repleto de toneladas de palavras-chave. Esta é uma medida desesperada para classificar as plataformas online nos resultados dos motores de busca.

No entanto, esse esforço deve ser interrompido para aumentar a qualidade do conteúdo e realmente obter uma classificação nas consultas de pesquisa.

Para isso, devemos sinonimizar para diluir o efeito das palavras-chave recheadas. Isso significa substituir palavras por outras de significado semelhante , mantendo o contexto.

Consequentemente, a legibilidade do seu conteúdo será melhorada e as pessoas se envolverão mais com o seu trabalho, aumentando também o seu alcance .

  1. Reorganize palavras e frases

Outro fator que afeta a legibilidade é o comprimento da frase. Se todas as suas falas forem iguais em palavras, há uma grande chance de que seu conteúdo de marketing se torne monótono e enfadonho para os leitores. Mas podemos evitar esse problema reorganizando palavras e frases de maneira inteligente .

Exemplo:

“Ela pensou um pouco sobre isso, mas não conseguia se lembrar de ter notado isso antes. Isso foi estranho, pois era óbvio que a luz piscante já existia há anos.”

No exemplo dado, as frases têm 13 e 15 palavras , respectivamente. Esta não é uma boa maneira de manter a legibilidade e a atratividade do conteúdo de marketing. Vamos reorganizar algumas palavras e frases para obter a versão correta.

Versão corrigida:

“Era estranho que ela não se lembrasse de ter visto o voo relampejante. No entanto, já existia há muitos anos.”

A primeira frase da versão corrigida tem 11 palavras, enquanto a segunda tem 6 palavras. Esses elementos tornam o segundo exemplo mais compreensível para as massas.

  1. Revise em detalhes

Por último, mas não menos importante, tente revisar tudo que foi reescrito. Verifique os seguintes erros comuns:

  • Erros gramaticais
  • Erros lógicos
  • Ritmo de leitura

Existem muitos erros gramaticais, como erros de digitação, uso incorreto de modificadores, etc., que precisamos procurar em nosso conteúdo de marketing.

Os erros lógicos incluem principalmente partes problemáticas que não apresentam coerência ou concordância com o tópico principal. Corrija esses problemas imediatamente reescrevendo novamente.

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Por fim, depois de todas as edições, releia o conteúdo e sinta o ritmo de leitura. Não sabe se está tudo bem ou não? Experimente ouvir a opinião de seus familiares e amigos próximos e verificar se seu trabalho repercute neles.

Geralmente, essas são as pessoas mais honestas e com certeza irão ajudá-lo a corrigir mais erros no conteúdo de marketing.

Uma forma alternativa de reescrever conteúdo

Existe outra maneira de reescrever o conteúdo de marketing com convicção. Isso é usar reescritores de texto como o Reescrevertexto.net , que podem automatizar todo o processo que discutimos acima.

conteúdo de marketing

O ponto positivo desta ferramenta é sua interface de usuário simplista , perfeita para profissionais de marketing iniciantes usarem em seu conteúdo.

Para mostrar o funcionamento do reescritor online, pegamos um exemplo de entrada fornecido abaixo:

Texto de exemplo:

“Ela enviou -se com o caderno n / D mão , a mente vagando por lugares distantes . Ela fez uma pausa e prazos tudo o que havia aconteceu . Não tinha aconteceu como esperado . Quando o dia começou , ela pensei que seria ruim , mas enquanto se sentava para relembrar sistema operacional acontecimentos do dia para anotá-los , teve que assumir que tinha foi um dia maravilhoso .”

Texto reescrito :

“Ela enviou -se com um livro n / D mão e sua mente Vagou para longe . Ela parou e pensou eles tudo o que aconteceu . Não como esperado . Quando o dia começou ela Achei que eu estava ruim , mas quando se sentou para anotar as atividades do dia , teve que admitir que foi um dia maravilhoso .”

Imagem da ferramenta:

conteúdo de marketing

Como é evidente, a ferramenta reformulou com precisão e rapidez o texto original para transmitir facilmente o significado aos leitores. Conseqüentemente, usar o software pode economizar muitos recursos valiosos e reescrever o conteúdo de marketing de forma eficaz para o público.

No entanto, certifique-se de revisar e editar os resultados conforme desejar. As ferramentas estão aí para sua inspiração e geração de ideias. Mas os retoques finais devem ser sempre seus.

Palavras Finais

Nesta postagem, vimos detalhes sobre como reescrever o conteúdo de marketing de forma eficaz para os clientes. Aprendemos que compreender a intenção, mudar o tom e sinonimizar são técnicas de redação para melhorar o impacto do conteúdo de marketing .

Essas ferramentas avançadas automatizam as tarefas de conteúdo para que possamos investir nossos recursos em outro lugar. Mas é nosso trabalho editar e revisar os rascunhos finais antes de publicá-los online.

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