Como o Wi-Fi pode ser uma ferramenta de marketing para sua empresa

Hoje em dia, ter um Wi-Fi em seu estabelecimento é primordial para um atendimento diferenciado para os seus clientes. De fato, muitas pessoas preferem os lugares que oferecem esse tipo de serviço. Por exemplo, 90% das pessoas acreditam que navegar pela rede sem fio é mais rápido que pelas redes móveis do celular. 

Portanto, essa facilidade de conexão à internet em qualquer lugar deixou de ser luxo há muito tempo. Agora, quer saber como o Wi-Fi pode ser uma ferramenta de marketing para sua empresa? Então este artigo é para você. Continue a leitura para saber mais.

Wi-Fi

O Wi-Fi como ferramenta de Marketing 

A rede Wi-Fi que você já utiliza em seu negócio pode ser usada como uma poderosa ferramenta de marketing. Através da estratégia chamada de Wi-Fi Marketing, você consegue facilmente divulgar o seu negócio com mais eficiência. E o que é melhor: trata-se de uma estratégia de fácil implementação. 

Com o chamado hotspot social, é possível oferecer internet aos seus clientes e visitantes. O sistema funciona da seguinte maneira: um usuário acessa a sua rede Wi-Fi por meio das próprias redes sociais, seja via login e senha, seja com um check-in, mostrando a todos os contatos deste usuário que ele está no seu estabelecimento

Isso gera engajamento, uma vez que a rede de contatos deste usuário irá curtir e comentar no check-in feito. Assim, mais pessoas saberão que a sua empresa existe e em que lugar está. Portanto, uma forma de marketing quase que orgânico. 

Para você, um investimento em um roteador com conexão segura e de qualidade. Para o seu cliente, a comodidade de estar conectado a uma rede gratuita e confiável em um estabelecimento que ele já frequenta. Além disso, com o Wi-Fi Marketing você pode: 

  • Oferecer Wi-Fi gratuito para os seus clientes. Assim a sua empresa se torna mais atraente;
  • Através de uma conexão disponível, seus clientes passam mais tempo no seu estabelecimento, fazendo com que as chances de vender mais produtos aumente;
  • Com a estratégia do Wi-Fi Marketing, é mais fácil traçar um perfil de consumo dos seus clientes e visitantes;
  • Com esses perfis traçados, é possível elaborar ações de marketing mais assertivas e eficientes;
  • Através de modos de acesso, como a realização de um cadastro rápido, você obtém informações cruciais dos visitantes e consumidores que utilizaram a sua rede. A partir destas informações, você pode se comunicar com eles de forma mais efetiva. 

Gostou dos benefícios de contar com um hotspot social? Pois bem, com essa ferramenta, é possível implementar uma estratégia de Marketing a partir de uma plataforma de Wi-Fi da DT Network. Para isso, vamos falar agora sobre como utilizar essa estratégia em sua empresa. Confira! 

Como utilizar a estratégia de Wi-Fi Marketing na sua empresa

A grande dúvida que você pode ter neste momento é sobre como implementar esta estratégia em sua empresa. Não se preocupe, nós vamos te contar tudo aqui. O primeiro passo com certeza é:

  1. Ter uma conexão de qualidade

Como dissemos acima, 95% das pessoas acreditam que navegar por uma rede sem fio é mais rápido que por uma rede móvel, e por isso, preferem navegar pelo Wi-Fi. Portanto, ter um hotspot da DT Network é sinônimo de ter um equipamento de qualidade e alta velocidade. Isso traz um diferencial para o seu negócio. 

  1. Ter uma conexão segura

Com um hotspot social, a segurança da navegação é maior para todos. Uma vez que nenhuma senha é compartilhada. Então, a segurança é ampliada tanto para funcionários quanto para clientes. Outro diferencial a seu favor. 

  1. Conte com uma agência de marketing

A fim de maximizar os resultados das ações publicitárias, contar com uma agência de marketing ou que sua empresa tenha um profissional da área é essencial. Isso contribui para que as ações de marketing gerem mais resultados. 

  1. Comunique-se diretamente

Aproveite os dados coletados dos cadastros realizados para entrar em contato com os usuários. São informações valiosas, pois possibilita uma comunicação direta, sem rodeios, pessoal e objetiva com seus clientes e potenciais consumidores. Assim você pode:

  • Mandar e-mails e SMS perguntando do atendimento; 
  • Mandar pesquisas de satisfação, assim como pedidos de críticas e sugestões;
  • Com os dados pessoais do usuário, você saberá a data do aniversário dele e portanto, poderá enviar ofertas personalizadas ou algum mimo, dependendo do ramo da sua empresa;
  • E claro, mandar ofertas e promoções, assim como anúncios de produtos e serviços novos. 

Percebe como ter uma comunicação pessoal e diferenciada, pode transformar a experiência que o cliente pode ter com você? Sem falar que, com essa estratégia, o popular marketing de boca a boca também entra em ação. 

Afinal, ao poder participar de uma experiência única, este cliente cativo irá falar sobre o seu estabelecimento na primeira oportunidade. Além disso, a fidelização deste cliente está garantida. 

  1. Identifique possíveis gargalos e obstáculos de vendas

Saindo um pouco do ambiente digital e indo para o físico, utilizar os dados adquiridos através da estratégia de Wi-Fi Marketing, também são úteis na hora de mensurar o número de usuários ativos. Além de saber o horário de maior pico no estabelecimento, entre outras coisas. 

Às vezes, você vai precisar reavaliar a estrutura do seu negócio. Por exemplo, no layout da loja se for o caso ou a distribuição de produtos nas prateleiras do ponto de venda. Com esses dados você pode também aferir a satisfação dos seus clientes e remediar obstáculos, a fim de prevenir possíveis reclamações. 

Wi-Fi

Conte com a DT Network para ter Wi-Fi Marketing de qualidade

Essa estratégia de marketing pode ser usada em empresas de variados portes, mas principalmente se possui um alto fluxo de pessoas. Isso aumenta o número de leads e as chances de sucesso nas ações. Além claro, do investimento relativamente baixo, ou seja, basta adquirir um hotspot para poder usufruir de todos esses benefícios do Wi-Fi Marketing citados aqui. 

Aqui na DT Network você encontra a melhor solução em Wi-Fi Marketing do mercado. Entre em contato para maiores informações.  

Se inscreva no canal do YouTube para saber todas as novidades do Hotspot Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.