Como bloquear o WhatsApp Web na rede: Tutorial

Ajude um amigo, compartilhe:

Se você usa o WhatsApp pelo computador, seja no trabalho ou em casa, você deve saber como é fácil para pessoas bisbilhoteiras verem suas mensagens pessoais. Afinal, diferentemente do celular, a tela do computador permanece aberta junto às abas que você visita – e basta uma breve ida ao banheiro ou uma pausa para o cafezinho, por exemplo, para alguém visualizar o seu aplicativo com um simples clique. Sendo assim, como bloquear o WhatsApp Web na rede com senha ou algum tipo de credencial?

Felizmente, é possível fazer isso. Apesar da Meta ainda não oferecer uma configuração embutida nessa frente, há meios alternativos para preservar a nossa privacidade de olhos alheios. E é exatamente isso que ensinaremos neste breve artigo!

Leia o nosso guia completo sobre o WhatsApp Business Web clicando aqui.

A importância de adicionar uma senha de acesso ao WhatsApp Web

Você quer aprender como bloquear o WhatsApp Web na rede – e há um motivo para isso. Afinal, ambientes movimentados frequentemente enfrentam desafios de segurança digital e gerenciamento de informações. Ao adicionar uma senha de acesso ao WhatsApp Web, você pode mitigar os riscos associados ao acesso não autorizado às suas conversas e mídias.

whats full 700x394 1 - DT Network
Como bloquear o WhatsApp Web na rede?

Essa medida não apenas protege sua privacidade, mas também ajuda a manter a integridade das informações compartilhadas, especialmente em locais onde diversos usuários têm acesso aos mesmos dispositivos. Em empresas que prezam pela confidencialidade de seus dados, essa medida é duas vezes mais importante.

Tenha em mente que, quando falamos de “como bloquear o WhatsApp Web na rede”, nós nos referimos à autenticação de dois fatores ao acessar o aplicativo na janela de seu navegador – e não ao bloqueio total do website. Como você deve saber, existem formas de anular o acesso a qualquer endereço de IP, seja em casa ou no trabalho, e controlar o que pode ser visto durante certos horários.

Esse não é o caso aqui, mas tal configuração também pode ser útil na hora de limitar a conexão de funcionários em expediente ou das crianças na hora de dormir. Se você deseja saber como bloquear sites específicos em seu roteador e navegador, leia o nosso guia completo aqui.

👋 Hey Visitante!

uso do whatsapp business

Garanta o seu e-Book Gratuito ✅

Guia definitivo para o seu NEGÓCIO realizar mais VENDAS com o WhatsApp!✅

✅ Ao continuar você aceita receber contato e a Política de Privacidade.

🔒Fique tranquilo, seus dados estão seguros.

Como bloquear o WhatsApp Web na rede: passo a passo

Como mencionado no início, é possível ativar a autenticação de dois fatores no WhatsApp para dispositivos móveis, mas essa opção ainda não foi implementada de forma oficial em sua versão de desktop. Portanto, a única maneira de proteger suas conversas é baixando aplicativos e extensões terceirizadas em seu navegador.

Leia também: Como colocar mensagens automáticas no WhatsApp

Online, podemos achar duas alternativas muito bem avaliadas: o WA Web Plus e o Block Site, extensões que você pode encontrar no Chrome Web Store. Ambos os aplicativos oferecem funcionalidades robustas de segurança para garantir o acesso restrito ao WhatsApp Web, então você pode aproveitar esse fato para configurar outras coisas de sua preferência. Ao escolher um desses programas, siga o passo a passo abaixo:

add block site extension - DT Network
Exemplo de extensão.

Passo 1: Configuração inicial

Siga as instruções para instalar o aplicativo em seu dispositivo. Após a instalação, abra o aplicativo através da extensão do Chrome, localizada no ícone de quebra-cabeça no canto superior direito do navegador, e conclua a configuração inicial. Geralmente, você precisará conceder permissões de acesso para que o aplicativo funcione corretamente.

Passo 2: Adicione o bloqueio por senha

Dentro do aplicativo (clique no sinal de “+”, localizado ao lado da extensão), navegue até as opções de segurança ou bloqueio. Ative a opção de bloqueio por senha e siga as instruções para configurar uma senha forte e exclusiva.

Passo 3: Ative o bloqueio para o WhatsApp Web

Uma vez que a senha tenha sido configurada, tente acessar o WhatsApp Web. Se for solicitada a senha antes do acesso, significa que tudo deu certo. Agora, sempre que você ou qualquer outra pessoa tentar acessar o WhatsApp Web, a senha será necessária para desbloquear a tela – ajudando a manter suas conversas e informações pessoais ou corporativas protegidas.

como bloquear whatsapp - DT Network
Interface do WA Web Plus.

Quer otimizar ainda mais o seu WhatsApp corporativo? A DT Network tem a solução perfeita para você!

Ei, empresário, você ainda usa o WhatsApp para atender seus clientes? Então veja só como isso pode ser otimizado e trazer ainda mais lucro ao seu negócio.

A partir do momento em que a sua empresa começa a ter sucesso no uso do WhatsApp, um Chatbot sempre passará a ser necessário. Esse sistema permite maior automação do atendimento e, também, evita gargalos ocasionados pela superlotação de trabalho de um único atendente. Até aí tudo bem.

Contudo, mesmo com todas as ferramentas úteis do WhatsApp Business – as quais você pode checar clicando aqui – as limitações do Meta talvez ainda se provem insuficientes para a demanda dos seus visitantes. E é aí que nossa equipe entra.

O Chat Corp veio para resolver o relacionamento descentralizado entre empresa e cliente. Dentre as vantagens do nosso sistema, você pode ter acesso a uma gestão aprofundada da sua conta comercial, fazendo uso de métricas em tempo real e relatórios de conversas para aumentar seus lucros e organizar ainda mais o seu ambiente de trabalho.

É possível usar o WhatsApp Business em mais de um PC?

Adequada às leis vigentes, o Chat Corp serve como uma plataforma para empresas que buscam automatizar e profissionalizar ainda mais o atendimento para os seus clientes, melhorando a produtividade e permitindo a integração com o seu banco de dados do WhatsApp. Vá além de um simples lembrete para clientes – seja lucrativo!

Solicite o contato com nossos especialistas já!

Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *