Chip virtual para o WhatsApp Business: como usar o eSim?

Ajude um amigo, compartilhe:

O eSIM é um chip virtual que substitui o cartão SIM físico, permitindo que você tenha várias linhas telefônicas em um único aparelho. Essa tecnologia é ideal para quem deseja gerenciar múltiplas contas ou separar as atividades pessoais das profissionais. Mas será que funciona, mesmo? E se você quiser usar um chip virtual para o WhatsApp Business, por exemplo, e aprimorar o seu atendimento ao cliente?

Essa é uma possibilidade que abre várias portas na sua abordagem de negócio – e é por isso que estamos aqui hoje. Continue lendo para saber como usar o eSim no WhatsApp Business!

E não perca: Mensagem para fidelizar clientes – 6 dicas de pós-atendimento

É possível usar um chip virtual para o WhatsApp Business?

Sim, usar um chip virtual para o WhatsApp Business é possível – mas você deve prestar atenção a alguns passos. Em primeiro lugar, é importante saber como ativá-lo. Veja só:

  • Compatibilidade: Certifique-se de que o seu dispositivo suporta eSIM. Verifique também se a operadora escolhida oferece suporte a essa tecnologia.
  • Ativação: Solicite o eSIM à sua operadora. Após ativar o serviço, você receberá um código QR ou instruções específicas para configurá-lo no seu aparelho.
  • Configuração: Escaneie o código QR na seção de configurações do seu dispositivo para concluir o processo. Cada operadora pode ter orientações específicas.

Chip virtual para o WhatsApp Business: como usar o eSim?

Uma vez ativado, o número do eSIM poderá ser usado para registrar uma conta no WhatsApp Business – desde que o número não esteja vinculado a outra conta de WhatsApp.

Além das operadoras brasileiras tradicionais (Tim, Claro e Vivo), existem alguns aplicativos e provedores de serviços que fornecem um número virtual para WhatsApp Business, como Wabi, wNum, TextNow, Fale Vono e Zenvia Conversion.

E para usar o WhatsApp Business com várias linhas telefônicas?

Hoje, a versão base do WhatsApp Business permite que 4 dispositivos usem uma única conta. O WhatsApp permite que você use uma conta em cada aplicativo (uma normal e uma comercial), desde que associadas a números diferentes. Por exemplo:

  • Um número no SIM físico para o WhatsApp Messenger (versão casual);
  • Um número no eSIM para o WhatsApp Business.

Isso possibilita gerenciar atividades pessoais e profissionais no mesmo dispositivo de forma prática. Contudo, o aplicativo não permite trocar de conta dentro do mesmo app de forma direta: é preciso instalar e configurar cada conta em aplicativos separados.

Como utilizar o WhatsApp Business sem um celular?

Embora o WhatsApp precise de um número de telefone ativo para ser configurado, ele pode ser usado em dispositivos como tablets ou PCs por meio do recurso WhatsApp Web ou do aplicativo de desktop. No entanto, a conta ainda precisa ser vinculada a um número telefônico – seja de um chip físico ou virtual (eSIM) – e o dispositivo principal deve estar configurado corretamente para validar a conta.

Leia também: WhatsApp ou Telegram? Qual é o melhor para empresas?

Como ter duas contas de WhatsApp no mesmo celular?

A maneira mais segura para usar duas contas no mesmo celular é instalando o WhatsApp Messenger para uso pessoal (como todo mundo faz) para então instalar o WhatsApp Business na sua empresa.

Chip virtual para o WhatsApp Business: como usar o eSim?

Lembre-se: outras soluções, como aplicativos de clonagem, não são recomendadas, pois podem violar os Termos de Serviço do WhatsApp e levar ao banimento das contas, assim prejudicando a reputação da sua marca.

Mas sabe o que a gente recomenda? O uso de uma API oficial que deixa até mesmo a versão paga do WhatsApp Business no chinelo. Em especial, estamos falando aqui do Chat Corp – uma API oficial do WhatsApp feita justamente para empresas como a sua.

Como o Chat Corp pode ajudar o seu negócio a crescer e fidelizar clientes

O Chat Corp é a solução SaaS (Software como Serviço) de chat projetada para empresas que buscam automatizar e profissionalizar seu atendimento ao cliente. Com foco na gestão eficiente, aumento da produtividade e integrações versáteis, o Chat Corp se destaca como uma das ferramentas de chat para empresas indispensáveis para dobrar a sua taxa de fidelização!

Esse é um software de autoria da DT Network – um com mais de 4850 clientes ativos. Com ele, seus funcionários podem utilizar um único número fixo e atender pelo próprio WhatsApp, que tem uma integração total com a nossa plataforma, promovendo a comunicação centralizada entre os diversos setores da sua empresa e, claro, com qualquer cliente que entrar em contato.

mockup Chat Corp - DT Network

Entre outras vantagens do nosso sistema, você pode ter acesso a uma gestão aprofundada da sua conta comercial – fazendo uso de métricas em tempo real e relatórios de conversas para aumentar seus lucros e organizar ainda mais o seu ambiente de trabalho de acordo com os resultados coletados.

Portanto, se a sua empresa não tem os recursos necessários para investir em um chat interno original, a nossa solução é a mais ideal para você, que já usa o WhatsApp como principal canal de comunicação. E a cereja no bolo vem agora: como um sistema White Label, você pode colocar o nome da sua marca na plataforma, como se fosse sua, e revendê-lo para outras pessoas interessadas em terceirizar esse tipo de serviço!

Agora é a hora – convidamos você a se juntar a milhares de empresas que confiam na eficácia de nossas soluções para elevar seus padrões de atendimento. Entre em contato com um de nossos agentes ainda hoje.

Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *