Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Atualmente ouvimos muito falar em Tecnologia da Informação, nossa famosa TI, mas agora te pergunto: Você sabe  o que é a Tecnologia da Informação e quem são os profissionais que nela atuam? E a importância desses profissionais?

Bom! Vamos lá…

… Tecnologia da Informação é um conjunto de atividades e soluções que pertencem ao mundo da informática que é muito utilizada em armazenamento, transmissão de dados, acessos a rede e produção de arquivos/ sistemas. Basicamente o  TI  é dividido em três áreas: Banco de dados (Em banco de dados atuam os especialistas em servidores e os administradores de banco de dados), Software (Em Software atuam os desenvolvedores e programadores) e infraestrutura (Na infraestrutura atuam o suporte técnico, os analistas e administradores de rede e os profissionais em assistência técnica). O leque de subdivisões do TI é bem grande, mas uma divisão ou subdivisão não funciona corretamente sem a outra.

Os profissionais que atuam no setor de  TI, são os chamados ”menino do computador”, ou, no meu caso, ”menina do computador” hahahaha”. E sempre estaremos atuando de forma direta na organização, transmissão, organização e administrando redes em empresas de pequeno, médio e grande porte, em escolas, faculdades, órgãos públicos, lojas, shopping, ou seja, onde precisa existir algum tipo de ambiente tecnológico dos mais simples aos mais complexos.

Qual o significado de TI?

A importância do Profissional em TI

Agora vamos falar sobre a importância do profissional em TI para a sua empresa…

…  Vamos utilizar um exemplo simples: Uma loja, agora imagine que essa loja não tenha um ambiente tecnológico saudável, que não tenha profissionais em TI atuando para proporcionar melhorias, reparos e monitoramentos. Essa loja terá não um, mas sim, vários problemas que vão desde a lentidão nas estações de trabalho (gerando assim lentidão ou desistência nas vendas) até uma invasão causada por hackers a fim de roubar informações importantes como senhas bancárias, um diferencial que sua loja pode ter , seu quadro de clientes e etc.

Agora vamos falar de uma loja que contem uma empresa especializada em TI proporcionando essas mesmas melhorias, reparos e monitoramentos… Essa loja terá computadores mais rápidos (gerando assim um ambiente de vendas rápido e dinâmico, ou seja, mais vendas) não passará por transtornos como invasões, roubos de senhas… Dentre outros benefícios, como por exemplo ter um consultor para sanar dúvidas em tempo real,  técnicos a sua disposição para que os problemas seja resolvidos de forma rápida e eficiente, ter sua empresa cada vez mais inovadora e segura… E etc.

Qual o significado de TI?

Finalizando

Toda a qualidade e serviços que uma equipe de TI pode lhe oferecer  só será concretas os proprietários e/ou franqueados de empresas entenderem a importância do papel desempenhado por um profissional TI.  É importantíssimo oferecer sua confiança para que os profissionais da área de TI possam sugerir várias melhorias no processo das organizações e manter seu negócio sempre dinâmico e eficaz.Qual o significado de TI?

No próximo post, iremos falar sobre as dificuldades dos profissionais em TI. Te espero la 😉

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar você aceita nossa política de privacidade.