Você provavelmente já conta com uma rede Wi-Fi em seu estabelecimento. Porém, você já parou para pensar em como tirar melhor proveito dessa conexão? Por exemplo, saiba que é possível monetizar com ele. É isso mesmo, o WiFi Marketing não é um tipo de marketing complicado. Pelo contrário, é um sistema mais simples do que imagina.
O Wi-Fi Marketing é uma estratégia que está cada vez mais popular entre as empresas por oferecer ótimos resultados de capitalização. Ter e oferecer uma rede pública de acesso a internet deixou de ser uma simples comodidade ao cliente e passou a ser uma necessidade para a ascensão do seu negócio.
Pois, estratégias de marketing digital estão bem próximas de você, porém, quase imperceptíveis. Assim, pensar em Wi-Fi Marketing é falar em uma estratégia muito eficaz de marketing. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto e 4 dicas de como implementar Wi-Fi Marketing no seu negócio.
Como funciona o WiFi marketing e como implementá-lo no meu negócio
Como toda estratégia de marketing digital, o Wi-Fi Marketing é uma ferramenta de comunicação direta com seu cliente. Com ele, é possível estabelecer conexões e melhorar os índices do seu ponto de venda.
Ou seja, o cliente é atraído pela solução do Wi-Fi grátis, deste modo, ao entrar na tela de autenticação, você pode exibir ofertas de produtos e serviços diretamente no smartphone, tablet ou computador do cliente.
Através desta ferramenta, um cadastro rápido é necessário para o uso da internet. Assim, com estes dados em mãos, você pode pensar em formas de contato posteriormente. Agora, implementar Wi-Fi Marketing nas estratégias do seu negócio é bem prático. Falaremos sobre as dicas de como implementá-lo abaixo. Confira!
Ache um bom fornecedor de serviço de internet
Hoje em dia, existem inúmeras empresas de tecnologia que fornecem um ponto de internet sem fio. Porém, fornecedores de dispositivos e conexão rápida e segura são poucas. Isso mesmo, oferecer uma internet lenta pode afastar as pessoas do seu negócio.
Afinal, 95% das pessoas acreditam que navegar via Wi-Fi é mais rápido que nas redes móveis. Portanto, escolha bem a empresa de tecnologia a prestar o serviço.
Divida a rede para ter dois acessos
Após os roteadores serem instalados e a rede sem fio implementada, a dica aqui agora é dividir essa rede para ter dois tipos de acessos diferentes. Ou seja, um para você e seus funcionários e outro acesso para seus clientes e visitantes.
Assim, você conta com maior segurança para todos. Uma vez que não é preciso compartilhar mais um login e uma senha para acesso à internet.
Configure o tipo de tela e acesso para os visitantes
Após a rede sem fio ser implementada e a divisão de acessos estar pronta para uso, você pode configurar tudo sobre o tipo de acesso que seus visitantes podem ter. Por exemplo:
- Definir um tempo limite para navegação: duas horas, uma hora, por aí vai;
- Definir um bloqueio de downloads e de acessos a sites específicos também é uma dica valiosa e que você pode fazê-lo através de um dashboard do seu serviço de Hotspot Social.
Defina o tipo de cadastro a ser feito na rede sem fio
Agora, lembra que falamos sobre não disponibilizar senha e nem login para o acesso a internet? Pois bem, o consumidor então deve acessar a rede sem fio através de um cadastro. E o que é melhor: com um hotspot, você também consegue configurar o tipo de cadastro a ser feito. Por exemplo:
- O visitante pode acessar uma página personalizada por você, com ofertas de produtos e um formulário para preenchimento ou;
- Realizar o cadastro através das redes sociais. Neste caso, você também pode definir quais informações o cliente irá passar, como e-mail ou número de telefone. Tudo de acordo com a sua necessidade.
Pronto! A sua rede sem fio está instalada e apta para ser usada por funcionários e visitantes, isto é, seus clientes em potencial. Agora você tem o conhecimento sobre como implementar o Wi-Fi Marketing. Então, vamos falar um pouco sobre como atrair mais clientes com ações de marketing com essa ferramenta.
Como atrair mais clientes através do Wi-Fi?
Lendo este texto até aqui, você aprendeu que deve configurar duas redes de acesso diferentes, uma interna para você e seus funcionários e outra para seus clientes. Essa rede para visitantes deve estar com nome reconhecível e bem claro para eles.
Aqui você também aprendeu a configurar o tipo de cadastro a ser feito para o uso da rede sem fio. Ou seja, o usuário irá entrar com uma rede social ou através de um formulário? Definindo esses passos, você receberá informações privilegiadas, principalmente se o usuário utilizou alguma rede social. Tais como:
- Idade;
- Sexo;
- E-mail;
- O próprio perfil na rede social escolhida;
- Horário de acesso;
- Quantidade de usuários online;
Entre várias outras informações sensíveis para o bom conhecimento do seus clientes e visitantes. Assim, as ações de marketing serão mais assertivas a partir daí. Além disso, a comunicação com eles será mais direta.
De modo geral, diversos estabelecimentos contam com uma certa quantidade de clientes fiéis. Pense agora que não há forma de marketing mais eficaz do que as recomendações espontâneas.
O acesso liberado do seu Wi-Fi, permite que você dê um passo adiante nesta estratégia. Pois seus clientes fidelizados irão te indicar para os amigos e familiares.
Lembre-se: o Wi-Fi Marketing é uma ótima ferramenta para passar uma mensagem direta para o seu cliente em potencial, em troca de oferecer uma conexão a internet gratuita. Desta forma, você terá a plataforma perfeita para realizar ações de publicidade online, divulgando seus produtos e serviços de maneira eficaz e profissional.
Com a DT Network você encontra essas facilidades e um serviço completo de hotspots para trabalhar o seu Wi-Fi Marketing de maneira a alcançar todos os seus clientes. Entre em contato agora mesmo com nossos consultores para um orçamento personalizado.
Acompanhe nossas redes sociais para muitas outras dicas e como rentabilizar com seu WiFi Marketing.
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