4 Principais problemas de tecnologia nas empresas!

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Nesse post eu vou listar os 4 principais problemas de tecnologia que ocorrem na maioria das empresas, e o mais interessante é que nem todas tem conhecimento disso.

Aqui na DT Network nós visitamos empresas de vários portes, em reuniões presenciais e online, basta fazermos algumas perguntas e conseguimos identificar problemas que muitas vezes são sanados facilmente por especialistas e até mesmo com baixo investimento em serviços e soluções por exemplo.

Se seu negócio depende de tecnologia para operar, você deve saber o quão ruim é ser impedido de realizar o seu trabalho e de seus colaboradores.

Recomendo que você leia até o final, o último problema infelizmente é o mais grave e encontramos na maioria das empresas, muitas vezes estes só são reconhecidos quando ocorre algum prejuízo!

Baixe nosso novo e-book Grátis!

Reduza Custos em Seu Negócio Utilizando Tecnologia!

Principais problemas de tecnologia

1) Servidores lentos

Imagine uma tarefa que seus colaboradores realizam muitas vezes ao dia, esta tarefa para você é o tempo comum leva em média 10 minutos.

Esse tempo sempre foi normal e aceito por você, mas e se eu te apresentasse uma solução para fazer esse serviço em menos tempo?

Vamos detalhar um pouco mais neste exemplo, o colaborador precisa emitir uma nota fiscal, ele realiza o cadastro do cliente, ao salvar deve aguardar o sistema gravar os dados no banco de dados, que leva 1 minuto, depois pesquisa a venda realizada pelo vendedor, que leva mais 1 a 2 minutos para o sistema carregar, e vai para a forma de pagamento, que até ter a venda aprovada pelo cartão, acrescenta mais 2 minutos no processo, após isso é a hora de emitir a nota fiscal eletrônica, que é enviada pelo sistema para ser assinada digitalmente e possuir validade fiscal, até ser processado, impresso e entregue para o cliente, mais 3 a 5 minutos.

A maior demora desse simples processo que poderia ter seu tempo reduzido pela metade ou mais, é causado por um servidor lento que se este fosse monitorado o problema pode ser identificado antes mesmo de ter seu desempenho degradado.

Principais problemas de tecnologia

2) Tempo de atendimento do suporte

Algum dia você já dependeu de atendimento de suporte técnico e não teve a solução em tempo hábil? E o pior, acabou perdendo uma venda importante?

O tempo no início do atendimento técnico é um dos principais problemas de tecnologia para as empresas, imagine seus clientes em uma fila querendo realizar um pagamento ou mesmo efetuar uma compra, se o tempo de atendimento do suporte técnico for alto, isso com certeza vai te prejudicar.

Até podemos dar um exemplo de situações simples, onde você possui um sistema que é utilizado pelos 9 vendedores que possui, se ele estiver offline, e o suporte demorar no atendimento e resolução do problema, o resultado, 9 vendedores parados, gerando prejuízo para sua empresa.

Existem empresas que ofertam planos de suporte que variam, no tempo de atendimento, na DT Network por exemplo nosso SLA é definido junto ao cliente, por padrão temos as opções de 2, 8 e 24 horas, para iniciar o atendimento, tudo depende da necessidade e qual o investimento você almeja realizar.

Principais problemas de tecnologia

3) Falta de organização

A organização que citamos é referente a sua equipe de TI. Imagine você precisar urgente de um acesso, senha ou até saber quais licenças você possui em seu negócio, e simplesmente a equipe técnica não saber responder.

É importante ter em mãos a documentação de licenças que possui, como notas fiscais, a quantidade de licenças e sua utilização, para caso precisar realizar um inventário, ou estiver sendo auditado, você tenha essas informações em mãos.

Outro item importante ainda falando em organização é manter um agendamento por exemplo em licenças que expiram, que é o caso de antivírus, que antes de expirarem, você deve renová-los para garantir a proteção.

Além desses exemplos, ainda temos, a documentação da rede, senhas etc… Com certeza ter uma equipe de TI que faça o trabalho organizado fará toda a diferença para o seu negócio.

Principais problemas de tecnologia

4) Falta de segurança digital

De todos os principais problemas de tecnologia que ocorrem nas empresas que visitamos, este é o que mais encontramos, e esta situação deveria ser o contrário, mas infelizmente o que entendemos é que nem todas empresas investem em tecnologia.

A brecha de segurança na maioria das empresas nem sempre estão do “lado de fora” ou seja, muitas vezes a forma que um funcionário foi orientado ou não foi orientado, acaba realizando uma tarefa pelo caminho mais inseguro, que pode trazer um grande prejuízo para as empresas.

Um caso que eu me lembro em um cliente que não priorizava a segurança digital em seu negócio, um funcionário com seu celular, apenas conectado em um computador pela porta USB para carregar sua bateria, decidiu transferir algumas músicas para seu smartphone, que estava infectado, por não ter a proteção adequada, o cliente foi infectado por um ransomware e teve de iniciar quase do zero, que teve sorte de encontrar alguma cópia que alguém havia salvo, mas teve um grande problema, todos os clientes que estavam inadimplentes e pagaram, os que estavam em dia, etc… ele não tinha mais essa informação, imagina a bagunça que foi feita e o prejuízo causado.

Após esse caso acima, os colaboradores tiveram de cadastrar manualmente e atualizar os produtos e clientes que possuíam dados em e-mails e contato por outro meio.

Infelizmente ele aprendeu da pior forma, mas agora com as devidas proteções, em último caso sua empresa, terá uma parada até que todo o sistema seja restaurado por um backup em nuvem corporativo que foi uma das soluções contratadas por ele.

Não deixe de proteger seu maior patrimônio, suas informações!

Para finalizar esse tema que apresentei, eu gravei um vídeo que eu falo exatamente desses problemas e como podemos te ajudar, não deixe de conferir:

Se seu negócio depende de tecnologia para operar e você almeja sucesso, não deixe de conferir nosso e-Book, que falo sobre como reduzir custos em seu negócio utilizando tecnologia:

Baixe nosso novo e-book Grátis!

Reduza Custos em Seu Negócio Utilizando Tecnologia!

Você identificou alguns desses problemas citados acima em seu negócio?

Conte com especialistas para te ajudar a resolver os principais problemas de tecnologia citados, fale com um consultor e agende um bate papo, estaremos ansiosos para te atender!

Comente abaixo se esse conteúdo fez sentido e se te ajudou de alguma forma.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar você aceita nossa política de privacidade.