O que é Hotspot Social? 7 motivos para utilizar essa tecnologia

Ajude um amigo, compartilhe:

Não sabe o que é Hotspot Social? O Hotspot Social é um ponto de conexão WiFi gratuito e com acesso liberado via login social. Calma, vamos explicar isso melhor ao longo deste artigo. Mas vamos logo adiantando que utilizar essa tecnologia pode ser um diferencial competitivo para o seu negócio. 

Vem com a gente!

Mas antes de continuar lendo, aproveite para baixar nosso e-book “Como GERAR RECEITA via Wi-Fi”. É só apertar no banner:

O que é Hotspot Social?

Um hotspot é um ponto de acesso Wi-Fi, que é denominado pelo termo em inglês que significa: “hot” = quente, com a junção de “spot” = ponto, e indica um “lugar quente”. Social tem o significado de uma comunidade ou um relacionamento entre indivíduos e, nesse caso, o relacionamento entre a empresa e seu cliente.

Resumidamente, é um local onde a tecnologia Wi-Fi está disponível aberta de forma segura.

Esses “pontos quentes” são encontrados geralmente em locais públicos com grande tráfego de pessoas, tais como cafés, restaurantes, hotéis, shoppings, bares e aeroportos, onde é possível conectar-se à internet utilizando qualquer dispositivo que possa ter acesso à internet, como notebooks, desktops, smartphones, tablets, esse dispositivo precisa estar preparado para se comunicar numa rede sem fio do tipo Wi-Fi.

Hotspot

Por que utilizar Hotspot?

Alguns locais hoje disponibilizam acesso à rede Wi-Fi com senha, mas isso não torna o ambiente seguro tanto para o usuário quanto ao dono do estabelecimento.

O usuário fica com seus dados disponíveis e a mostra a quem tem o controle da rede, além disso, pode acontecer de um usuário acessar um site malicioso, que pode ser um site criminoso, e quem vai responder por isso é quem ofereceu o acesso à rede sem segurança, pois ninguém vai saber e dizer quem foi o responsável por acessar essas informações.

Já com um Hotspot Social o estabelecimento libera o acesso ao uso do Wi-Fi, mas com completa segurança para ambos os lados, tanto para usuário quanto para o dono do estabelecimento.

Um Hotspot Social facilita a conexão do usuário e permite capturar dados importantes para identificá-lo caso tenha uma quebra na lei, estando adequado as normais e leis vigentes como o Marco Civil da Internet e a lei da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Os dados recolhidos podem ser utilizados pelo órgão fiscalizador para saber quem cometeu o crime cibernético, responsabilizando a pessoa correta.
Leia também: Como funciona o Wi-Fi hotspot?

👋 Hey Visitante!

capa-e-book-vender-mais-com-wifi-cta

Garanta o seu e-Book Gratuito ✅

Transforme o Wi-Fi da sua Empresa em uma MÁQUINA DE VENDAS! 🚀

✅ Ao continuar você aceita receber contato e a Política de Privacidade.

🔒Fique tranquilo, seus dados estão seguros.

7 motivos para usar o Hotspot Social

Não basta saber o que é Hotspot Social e conhecer os perigos de sua não utilização. É preciso avaliar se vale a pena ofertar essa tecnologia em seu negócio. 

Forneceremos alguns argumentos para sua análise! 

1 – Cerca de 80% da população espera encontrar Wi-Fi grátis nos estabelecimentos que frequentam

Ter um ponto de acesso Wi-Fi se tornou uma comodidade fundamental para oferecer ao cliente, que dá a possibilidade do cliente navegar na internet enquanto espera pelo serviço.

Muitos chegam esperando poder usar tanto para trabalhar, em locais como hotéis, aeroportos, cafés, e alguns usam para passatempo mesmo, como em shoppings, bares, mas indiferente do motivo que o usuário tenha, não encontrar uma rede Wi-Fi disponível pode ser a diferença entre conquistar ou perder clientes.

2 – Algumas pessoas dizem ter permanecido no local por mais tempo do que o esperado para usar o Wi-Fi

Esse tempo é significativo, pois o cliente vai consumir mais em seu estabelecimento.

Então oferecer uma internet segura não se trata apenas de comodidade e sim uma oportunidade de vender muito mais e aumentar a rentabilidade do seu negócio.

3 – Usando uma ferramenta de WiFi marketing você conseguirá obter informações importantes sobre seus clientes

Ao logar no WiFi do estabelecimento o usuário terá que compartilhar algumas informações, o que oportuniza o uso de estratégias de WiFi Marketing. Para saber mais sobre WiFi Marketing clique aqui

Os dados recolhidos podem ser muito úteis para o negócio, que poderá cultivar uma relação de longo prazo com seus clientes, fidelizando-os. Além disso, tais informações podem ser o plano de fundo de importantes estratégias para atrair mais público interessado em seus produtos ou serviços. 

4 – Existem muitas possibilidades de resultados de Marketing 

Desde a tela inicial de autenticação para login ao pós-venda, quando você pode usar as informações do cliente para se comunicar com ele, são várias as possibilidades de marketing.

Você pode começar a fazer propaganda da sua empresa enquanto o cliente está se autenticando e enviar mensagens perguntando como foi a experiência dele, por exemplo.

5 – Há garantia de segurança para o seu cliente e para o seu negócio.

O Hotspot Social garante a segurança de seu cliente e a sua ao oferecer internet gratuita para o usuário, pois está em total conformidade com a lei do Marco Civil e com a LGPD.

6 – Conte com um painel de gerenciamento em nuvem

Com o Hotspot Social você tem todo o gerenciamento em suas mãos através de um painel administrativo em nuvem, ou seja, acessível por você de qualquer lugar para que não perca nenhuma boa oportunidade. 

7 – É possível vender espaços para anunciantes desenvolvendo parcerias

É isso mesmo que você entendeu, você pode ainda vender espaços para anunciantes, dessa forma, potencializa o lucro mensal da sua empresa.
Confira! 4 dicas de como implementar WiFi Marketing no seu negócio

hotspot

Chega de passar senha do Wi-Fi!

Apenas por oferecer Wi-Fi com o Hotspot Social para seus clientes, você passa a ter mais proximidade com seus clientes e inova no relacionamento de forma automática. 

Faça a escolha certa!

Aprovado por 4850+ empresas

São mais de 4850 clientes que confiam em nossa marca

Marketing personalizado

Personalize cada mensagem para cada pessoa, envie a mensagem certa na hora certa

Compatível e otimizado

Otimizado e compatível com qualquer smartphone, tablet, notebook e desktops

Métricas importantes em tempo real

Tenha um resumo com informações precisas em tempo real do que acontece em sua rede Wi-Fi com os Dashboards do Hotspot Social

Mais de 350 Integrações

Integrado em mais de 350 sistemas, como CRM’s, sistemas de Marketing, entre outros

Quer saber mais sobre o Hotspot Social? Fale com nossas consultoras e entenda melhor como colocar Wi-Fi seguro, seja em seu estabelecimento ou em seus clientes hoje mesmo.

Perguntas Frequentes

O que é Hotspot Social?

O Hotspot Social, é uma solução de Wi-Fi Marketing completa, que permite você fidelizar clientes, ter mais engajamento no mundo digital, conhecer melhor cada cliente, receber avaliações e respostas de perguntas e muito mais, simplesmente com uma rede Wi-Fi.

Inclui algum equipamento?

Dependendo do plano escolhido temos equipamentos em comodato ou se preferir você pode adquirir um equipamento para o seu negócio.

Quais são os equipamentos compatíveis?

MikroTik com as últimas versões do RouterOS e UniFi da marca Ubiquiti.

Você pode utilizar qualquer marca ou modelo de Roteador / Access Point para Wi-Fi, desde que tenha um MikroTik como Gateway na rede do Hotspot.

Em breve teremos mais equipamentos homologados.

Fique tranquilo, se tiver dúvidas, você pode solicitar contato com nossos especialistas clicando aqui.

Onde é instalado e hospedado? É seguro?

Utilizamos o Datacenter mais premiado do mundo, o Microsoft Azure, você não deve se preocupar com segurança e disponibilidade.

Em linguagem nerd:

Todo o sistema é 100% em nuvem Microsoft Azure no formato PaaS, com CDN Global com capacidade de auto escala em até 100x o que entregamos, você não deve se preocupar com disponibilidade e desempenho por aqui.

Quem instala e configura? Como é o suporte?

Para a utilização em seu negócio, toda a instalação e configuração é realizada pela nossa equipe, você recebe todo o treinamento da plataforma completa para poder utilizar todos os benefícios, atualmente possuímos 6 canais de suporte que podem ser acessados através do link: Área de Clientes

Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *