Sistema de cadastro de clientes online: o que sempre incluir

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Praticamente todas as empresas sérias de diversos ramos de atividade possuem um sistema de cadastro de clientes online ou físico. Essa é uma forma inteligente de unir o útil ao agradável porque, ao mesmo tempo que você registra um banco de dados valioso de quem visita o seu negócio, os seus clientes recebem benefícios exclusivos que, ao longo do tempo, se tornam ferramentas de marketing indispensáveis para o sucesso da sua marca, que passará a ser ainda melhor vista.

Mas o que fazer, então? Por onde começar?

Hoje, estamos aqui para te ensinar justamente isso. Continue conosco para entender todos os detalhes por trás dessa estratégia de negócio!

Leia também: Como criar um folheto digital grátis para o seu negócio

O que é um sistema de cadastro de clientes online?

Um sistema de cadastro de clientes online é uma plataforma digital onde são armazenadas as informações essenciais sobre os seus clientes. Ele pode incluir dados como nome, e-mail, telefone, histórico de compras ou visitas e preferências pessoais. Além disso, esse recurso permite que essas informações sejam acessadas e gerenciadas de forma fácil e organizada, assim ajudando sua empresa a personalizar o atendimento e criar campanhas de marketing direcionadas.

Hotspot Social para gestão de Wi-Fi
Hotspot Social da DT Network

Esse tipo de sistema é fundamental em um mercado tão competitivo – pois você consegue compreender melhor o comportamento do seu público e, com isso, criar estratégias que atendam às necessidades deles de forma ágil e eficiente!

O que não pode faltar no seu sistema de cadastro de clientes online

Ao implementar um sistema de cadastro de clientes online, há elementos essenciais que você precisa considerar para garantir sua eficácia:

  1. Formulário simples e intuitivo: Facilite o cadastro para o cliente. Campos objetivos, como nome, e-mail e telefone, são um bom começo. Evite formulários longos que possam desmotivar o preenchimento.
  2. Segurança dos dados: Assegure-se de que todas as informações armazenadas estejam protegidas por criptografia e outros mecanismos de segurança.
  3. Integração com outras ferramentas: Um bom sistema deve se conectar com outras soluções que você utiliza, como plataformas de e-mail marketing, CRMs ou sistemas de gestão empresarial.
  4. Acessibilidade: Certifique-se de que os dados possam ser acessados de maneira rápida, tanto pelo cliente quanto pela sua equipe.
  5. Recursos para relatórios: A possibilidade de gerar relatórios detalhados a partir dos dados coletados é uma ferramenta poderosa para entender seu mercado e criar estratégias mais eficazes.

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O que saber da LGPD no cadastro de clientes

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma legislação que regula o uso de informações pessoais (ou dados sensíveis) no Brasil. Quando falamos de cadastro de clientes, é essencial garantir que a coleta, armazenamento e uso desses dados estejam em conformidade com a LGPD. Aqui estão os principais pontos a serem observados:

  1. Consentimento: Certifique-se de que o cliente autorize explicitamente o uso de seus dados. Utilize um termo de consentimento claro e objetivo.
  2. Finalidade: Deixe claro para o cliente como os dados serão usados. Isso aumenta a transparência e a confiança.
  3. Segurança: Invista em medidas robustas para proteger os dados contra acessos não autorizados ou vazamentos.
  4. Direitos dos titulares: Dê ao cliente o poder de acessar, corrigir ou excluir seus dados do sistema sempre que ele desejar.
  5. Proibições: Não é permitido coletar dados excessivos ou que não sejam estritamente necessários para a finalidade informada. Além disso, é proibido compartilhar informações com terceiros sem a autorização expressa do cliente.
Sistema de cadastro de clientes online: o que sempre incluir

Se você deseja mais informações, nós preparamos um artigo completo sobre a LGPD na coleta de dados que você pode conferir aqui.

O melhor sistema de cadastro de visitantes é o seu próprio Wi-Fi ou conta de WhatsApp!

Você sabia que a maioria das empresas brasileiras trabalha com um Wi-Fi privado e o WhatsApp para se comunicar com sua clientela? Ainda assim, a maioria delas não se preocupa com o regulamento de seus dados – e isso pode acarretar penalidades devastadoras para o seu futuro financeiro. Se este é o seu caso, agora é a hora de agir.

Além disso, lembre-se: para adquirir ferramentas que otimizam o banco de dados da sua empresa, é primordial escolher um parceiro que esteja em conformidade com a LGPD. E, para isso, você pode contar com a DT Network!

Nossa equipe oferece soluções de gestão wireless em conformidade com a lei, garantindo que seus usuários tenham seus dados pessoais protegidos e tratados de forma transparente. Ao adquirir nossos softwares empresariais, você contribui para o armazenamento e registro de todas as pessoas que utilizam a sua rede Wi-Fi ou entram em contato com o seu número comercial – e tudo de forma regulada.

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Através do Hotspot Social, por exemplo, você coleta informações dos seus clientes de forma totalmente legal – tornando-se mais fácil perceber padrões e traçar um perfil dos frequentadores do seu estabelecimento. Além disso, com o Chat Corp, sua comunicação por WhatsApp fica mais segura e profissional do que nunca, trazendo confiança e credibilidade à sua marca sem ferir a privacidade de seus contatos.

Ao desenvolver parceria com a nossa empresa, o seu negócio cresce através de estratégias de marketing eficientes que respeitam os dados sensíveis da LGPD, evitam problemas com a lei e dobram seus lucros ao mesmo tempo. Saiba mais sobre nossos serviços aqui!

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