Melhores mensagens de ausência no WhatsApp

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O gestor sempre procura proporcionar o melhor atendimento para seus clientes, no entanto, estar presente às vezes não é possível. 

Isso posto, mesmo tendo uma equipe bem organizada e disposta a trabalhar, pode acontecer das mensagens não serem respondidas a tempo. 

Nesses casos, o uso de mensagens automáticas explicando a ausência de atendimento personalizado pode ser muito importante. 

Veja a seguir as melhores mensagens de ausência para clientes e conheça mais sobre suas funções e benefícios.

Por que utilizar mensagens de ausência instantâneas?

O uso de mensagens de ausência é muito indicado, principalmente para comércios que trabalham com altas demandas. 

Normalmente os mercados maiores costumam sofrer com a grande quantidade de mensagens após períodos de inatividade por fechamento ou férias. Se você faz parte de um estabelecimento com bom número de clientes, o uso de mensagens automáticas pode ser muito interessante. 

Esteja sempre presente 

O uso de mensagens automáticas permite que suas explicações sejam lidas até mesmo sem a presença de nenhuma pessoa da sua equipe. Assim, o gestor consegue manter clientes que entenderam a ausência e buscar o contato posterior. 

Desse modo, o potencial cliente nunca ficará sem respostas, e poderá até mesmo solucionar suas dúvidas de forma instantânea.

Horário de funcionamento   

No mundo dos negócios, é sempre importante que o consumidor saiba exatamente quando pode encontrar uma equipe ativa, dessa forma, as mensagens automáticas de ausência também podem contribuir para possibilitar um novo contato posterior.

Manter o cliente informado é fundamental, pois ainda que sua equipe de atendimento não esteja disponível, o colaborador terá consciência da forma de funcionamento. 

Retorno rápido 

A velocidade é o principal ponto a ser observado por vários clientes, visto que muitas vezes o potencial comprador busca atendimento rápido, com resolução de dúvidas. 

Dessa forma, o uso de boas mensagens automáticas de ausência pode cativar e contribuir para a manutenção de clientes com o passar do tempo. 

Acessibilidade 

O Whatsapp é um aplicativo muito fácil de ser utilizado, aproximadamente 76% dos brasileiros enxergam a plataforma como a melhor para contatos com empresas e amigos.  

Ao utilizar esse mecanismo você expande sua gama de potenciais clientes, que preferem se comunicar com praticidade e velocidade. 

Uma curta mensagem pode solucionar diversos problemas e manter muitos clientes para a sua empresa. Use essa ferramenta de forma muito simples e prática no seu Whatsapp Business. 

Ainda que pareça uma atitude simples, essa ação pode transformar a maneira como as pessoas observam o seu negócio,  invista nesse sistema e veja as mudanças acontecerem. 

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Quais as melhores mensagens de ausência?

As melhores mensagens de ausência são as que envolvem informações e comprimentos direcionados aos clientes. 

Conheça as melhores interações automáticas para a sua empresa. 

Boas-vindas 

Frases como “Bom dia/tarde” são muito interessantes para momentos em que sua empresa estiver fora do horário de funcionamento, pois podem ser utilizadas de maneira similar em períodos ativos.

Esse tipo de recado passa a impressão da existência de uma equipe atenciosa, que deixa mensagens educadas antes de explicar suas ausências.  Veja um exemplo a seguir.

“Bom dia, no momento não estamos disponíveis para atendimento, deixe seu recado e responderemos assim que voltarmos”.

Instrução

A mensagem automática deve conter recados dados com frequência como instrução, visando concluir a conversa da melhor maneira possível, ainda que você não esteja disponível para tratar dos assuntos de forma especializada. 

O principal desafio da mensagem automática é manter a conversa humanizada mesmo com resoluções instantâneas. Através da digitação das mensagens em forma de instrução você consegue ultrapassar esse obstáculo.

O atendimento por Whatsapp envolve diversas vantagens, que o tornam indicado para todos os tipos de estabelecimentos.  Veja um exemplo:

“Olá, (nome do cliente), solucione seus problemas através das dicas que deixamos em nossas redes sociais. Caso as dúvidas persistirem, deixe um recado aqui mesmo, nossa equipe responderá o mais rápido possível, dentro do nosso horário de funcionamento.”

Aviso de horário de funcionamento

O aviso do horário de funcionamento permite que o cliente saiba o momento em que sua mensagem será respondida de maneira mais específica e humanizada. 

Assim, esse modelo serve para manter o interessado conectado às redes sociais do seu estabelecimento com o maior número de informações possíveis, veja: 

“Oi, (nome do cliente), a nossa empresa funciona de 8h às 18h (exemplo), em breve os nossos colaboradores darão respostas satisfatórias para as suas dúvidas e interesses.” 

Atendimento otimizado por Whatsapp 

Se você ainda está no artigo, é porque busca melhorar o processo de atendimento online da sua empresa. Como muitos têm conhecimento, atender pelo Whatsapp é um desafio que exige muita dedicação. 

No entanto, apenas esforço não é o bastante, sua empresa precisa ter um atendimento otimizado exclusivo para o Whatsapp. 

O uso de diversos números pode ser prejudicial para a comunicação da sua equipe com os clientes, para evitar que isso aconteça, utilize o sistema especializado da DT Network, pois nele você pode atender múltiplos operadores com o mesmo número.

O uso da plataforma permite que os seus clientes tenham acesso facilitado a um atendimento profissional e mais fácil de ser desenvolvido. 

Facilite a comunicação na sua empresa através de um sistema que visa profissionalizar a sua organização e conquistar mais clientes. 

 

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