fbpx

Segurança Digital para sua empresa: 10 dicas

Segurança Digital para sua empresa
A Segurança Digital para sua empresa não é brincadeira. Quer você tenha um site, contas online ou qualquer tipo de infraestrutura baseada na web, você corre o risco de um ataque cibernético. Qualquer empresa que esteja pensando em adotar a computação em nuvem ou apenas usar e-mail e manter um site no ar, a segurança digital deve fazer parte de todos os planos. O roubo de informações digitais se tornou uma armadilha frequente. Se você deseja fortalecer a segurança digital para sua empresa, continue lendo para ver por que isso é muito importante hoje.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Segurança Digital para sua empresa não é brincadeira. Quer você tenha um site, contas online ou qualquer tipo de infraestrutura baseada na web, você corre o risco de um ataque cibernético.

Qualquer empresa que esteja pensando em adotar a computação em nuvem ou apenas usar e-mail e manter um site no ar, a segurança digital deve fazer parte de todos os planos. O roubo de informações digitais se tornou uma armadilha frequente.

Enquanto muitos hackers usam ataques cibernéticos para acessar, alterar ou destruir informações confidenciais ou informações sensíveis, outros hackers decidem interromper os processos dos seus negócios na tentativa de extorquir dinheiro, eles roubam os dados. Mesmo que as empresas estejam investindo mais no fortalecimento de seus protocolos de segurança digital, os tomadores de decisão de TI costumam mencionar e confundir esses detalhes e preocupação com o custo e veem como algo desnecessário, o que é um grande erro.

No entanto, a ameaças à segurança digital é real e as empresas devem implementar melhores ferramentas e táticas para proteger seus clientes e seus próprios dados.

Se você deseja fortalecer a segurança digital para sua empresa, continue lendo para ver por que isso é muito importante hoje.

Segurança Digital para sua empresa

10 dicas de segurança digital para sua empresa

Embora as pessoas normalmente só ouça falar de ataques digitais contra grandes empresas, bancos e sites governamentais de alto nível, as pequenas empresas são os principais alvos de criminosos cibernéticos e devido à falta de recursos, as pequenas empresas têm sites, contas e sistemas de rede menos protegidos, tornando os ataques digitais uma tarefa relativamente fácil.

Para ajudar a proteger sua empresa, aqui estão 10 dicas de segurança digital para pequenas empresas para você começar agora mesmo
  1. Treine os funcionários nos princípios de segurança.

Estabeleça práticas e políticas básicas de segurança para os funcionários, como exigir senhas fortes e estabelecer diretrizes apropriadas de uso da Internet, que detalham penalidades por violar a política de segurança digital da empresa. Estabeleça regras de comportamento que descrevam como lidar e proteger as informações do cliente e outros dados essenciais.

  1. Proteja informações, computadores e redes contra ataques cibernéticos.

Mantenha as máquinas limpas: com os software de segurança mais recentes, navegador da web e sistema operacional são as melhores defesas contra vírus, malware e outras ameaças online. Definir software antivírus para executar uma varredura após cada atualização. Instale outras atualizações de software importantes assim que estiverem disponíveis.

  1. Fornece segurança de firewall para sua conexão com a Internet.

Um firewall é um conjunto de programas relacionados que impedem estranhos de acessar dados em uma rede privada. Certifique-se de que o firewall do sistema operacional esteja ativado. Se os funcionários trabalharem em casa, certifique-se de que seus sistemas domésticos estejam protegidos por um firewall.

Segurança Digital para sua empresa
  1. Crie um plano de ação para dispositivos móveis.

Os dispositivos móveis podem criar desafios significativos de segurança e gerenciamento, especialmente se eles possuem informações confidenciais ou se podem acessar a rede corporativa. Exija que os usuários protejam com senha seus dispositivos, criptografem seus dados e instalem aplicativos de segurança para evitar que criminosos roubem informações enquanto o telefone está conectado em redes públicas. Certifique-se de definir procedimentos com relatório para equipamentos perdidos ou roubados de sua empresa.

  1. Faça backup de dados e informações importantes.

Faça backup dos dados regularmente em todos os computadores.
Os dados críticos incluem documentos de processamento de texto, planilhas eletrônicas, bancos de dados, arquivos financeiros, recursos humanos e arquivos de contas a receber / pagar. Faça backup dos dados automaticamente na nuvem.

  1. Controle o acesso aos computadores e crie contas de usuário para cada funcionário.

Impeça o acesso ou uso de computadores comerciais por pessoas não autorizadas. Laptops podem ser alvos particularmente fáceis de roubo ou podem ser perdidos, então bloqueie o acesso desses computadores que não devem fazer parte da rede. Certifique-se de que uma conta de usuário seja criada para cada funcionário e exija senhas fortes.
Os privilégios administrativos só devem ser concedidos a funcionários de TI e de pessoas de confiança.

Segurança Digital para sua empresa
  1. Proteja sua rede Wi-Fi.

Se você tiver uma rede Wi-Fi para seu local de trabalho, certifique-se de que seja seguro, criptografado e que tenha um Hotspot Social.

  1. Empregue as melhores práticas em cartões de pagamento.

Trabalhe com bancos de dados ou processadores para garantir mais confiança e validação de ferramentas e serviços antifraude. Você também pode ter obrigações de segurança adicionais de acordo com os acordos do seu banco ou processador. Isole os sistemas de pagamento de outros programas menos seguros e não use o mesmo computador para processar pagamentos e navegar na Internet.

  1. Limite o acesso dos funcionários aos dados e informações e limite a autoridade para instalar qualquer tipo de software.

Não forneça a nenhum funcionário acesso a todos os sistemas de dados. Os funcionários só devem ter acesso aos sistemas de dados específicos que eles precisam para seus trabalhos e não devem ser capazes de instalar nenhum software sem permissão.

  1. Senhas e autenticação.

Exigir que os funcionários usem senhas exclusivas e alterem as senhas a cada três meses. Considere a implementação de autenticação multifator que requer informações adicionais, que é a identificação por dois fatores. Verifique com seus fornecedores que lidam com dados confidenciais, especialmente instituições financeiras, para ver se eles oferecem autenticação multifator para sua conta.

Segurança Digital para sua empresa

É importante lembrar que todas as etapas desempenham um papel importante na segurança digital para a sua empresa. Como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar, especialmente quando se trata de atenção indesejada e ataques em grande escala de hackers. Em outras palavras, a proteção do computador e da rede não é mais algo na lista de desejos. Hoje em dia, é vital para todos os negócios.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar você aceita nossa política de privacidade.