Segundo a IDC, empresa de análise e pesquisas, ao realizar regularmente o upgrade da infraestrutura de servidor é possível melhorar seu desempenho relativo, a consolidação, a eficiência do gerenciamento e a confiabilidade. Fazendo upgrade, as organizações podem economizar anualmente milhões de dólares em custos operacionais e de capital.
Vamos te mostrar os principais motivos para dar um upgrade na sua empresa:
-
A atualização evita a redução do desempenho relativo do servidor ao longo do tempo de uso, além do aumento dos custos para manutenção.
Em média, o desempenho do servidor cai 14% anualmente. No quinto ano, um servidor só tem 40% do desempenho que tinha quando era novo. O desempenho reduzido e as taxas de falha mais altas aumentam o tempo de inatividade não planejado em 20% anualmente. Ao mesmo tempo, os custos de manutenção mais altos exigem investimentos adicionais em sistemas antigos. O upgrade regular previne essa perda de performance e aumento dos custos com manutenção.
-
Os recursos modernos melhoram o gerenciamento de ativos
Ferramentas de gerenciamento modernas e de automação permitem um rastreamento da carga de trabalho e análise de desempenho superiores justamente por conta da rapidez de crescimento das empresas.
Servidores com upgrade têm as mais recentes atualizações de firmware e patches, o que mantém os dispositivos seguros e em conformidade com as especificações empresariais e governamentais.
-
Sistemas aperfeiçoados aceleram o desempenho
É possível para a empresa se beneficiar com mais densidade de máquinas virtuais, além da capacidade para máquinas virtuais maiores, a partir de servidores modernos.
Uma quantidade menor de sistemas mais potentes também pode reduzir os custos de energia e refrigeração, os requisitos de espaço no datacenter, o tempo de manutenção e os custos de licenciamento.
-
Confiabilidade com diagnósticos preditivos
A utilização continuada além do período de vida ideal dos servidores geralmente resulta em tempo de inatividade não planejado devido ao envelhecimento dos componentes mecânicos e do software. Sistemas mais atuais já saem de fábrica com recursos preditivos que avisam sobre problemas de incompatibilidade ou falhas iminentes. A notificação automática e o suporte proativo aumentam a confiabilidade e seguem os acordos de nível de serviço (SLAs) de tempo de funcionamento.
-
Adquirir um servidor novo é mais barato e eficiente do que a manutenção de infraestrutura ultrapassada.
Os contratos de manutenção dos servidores costumam expirar depois de três a cinco anos. Os problemas mais frequentes a partir deste tempo de uso resultam em altíssimos custos de mão de obra, além dos hardwares de reposição ficarem mais caros e difíceis de encontrar. Então adquirir servidor novo é geralmente mais barato e eficiente do que prolongar o contrato de manutenção de uma estrutura de hardware e software ultrapassada.