A batalha da cibersegurança passou por uma transformação profunda nos últimos 20 anos. De um número limitado de hackers amadores a grupos cibercriminosos bem organizados.
Para que um programa de cibersegurança seja bem-sucedido, ele deve investir em velocidade operacional e também deve ser capaz de prevenir e detectar ameaças avançadas, ter tecnologias de segurança inteligentes e seguir uma política de confiança.
E o que você pode fazer para proteger sua empresa contra esse tipo de crime? Acompanhe nossas cinco dicas de cibersegurança para acabar com as falhas em sua empresa!
As 5 dicas de cibersegurança
- Antecipação e prevenção. Você precisa estar preparado com antecedência com um plano de resposta robusto que ajuda a prevenir violações de segurança.
- Detecção e análise com segurança inteligente. Nesta análise é importante que a trajetória do ataque seja monitorada, o incidente seja documentado, a resposta seja classificada e priorizada de acordo com sua gravidade.
- Triagem e análise. A análise realizada nesta etapa deve incluir: análise binária, análise de endpoint e, idealmente, um serviço de Threat Hunting que oferece uma camada adicional de análise e investigação.
- Contenção, erradicação e recuperação. Uma vez que o incidente foi detectado e sua causa analisada, é hora de conter o dano e criar backups.
- O pós-incidente e a abordagem Zero Trust. O Zero-Trust Application Service do Adaptive Defense 360 monitora e evita que aplicativos e processos maliciosos sejam executados nos computadores.
Para obter uma experiência de proteção real que integra a mais ampla gama de tecnologias avançadas de cibersegurança, temos o Panda Adaptive Defense 360, que unifica todas as tecnologias e recursos necessários para proteger efetivamente o seu negócio.
Com o Panda Adaptive Defense 360, obtenha visibilidade e inteligência para pesquisar com eficácia as ameaças de que necessita, acelerar a investigação e agir imediatamente no endpoint graças à mais vasta gama de tecnologias avançadas de Endpoint Protection (EPP) com capacidades inteligentes de Detecção e resposta de endpoint (EDR), combinada com Zero-Trust Application Service e Threat Hunting Service.
Dica extra
Faça treinamento de conscientização de segurança com os funcionários.
Os funcionários são o elo mais fraco na cadeia de segurança de dados e ainda assim apesar do treinamento, os funcionários abrem e-mails suspeitos todos os dias, com potencial para baixar vírus.
Se você realmente deseja manter seus dados seguros agende treinamentos regulares a cada trimestre ou mesmo mensalmente. Alguns funcionários costumam sair dos treinamentos e voltar a abrir e-mails suspeitos sem nem mesmo pensar antes, por isso a importância de manter treinamentos regulares.
Os cibercriminosos não ficam parados, eles estão sempre em busca de novos meios de acessar informações confidenciais. Assim como você precisa garantir que sua empresa estará constantemente protegida, os meios para que essa prevenção ocorra continuamente exigem revisão e atualizações constantes.