Independentemente do tamanho da empresa, todos precisam ter uma equipe de suporte técnico, seja uma equipe própria ou uma empresa parceira que cuide de todos os problemas que possam aparecer em sua estrutura de TI.
Afinal, em sua empresa você precisa estar focado no seu negócio, em fazer a sua empresa vender ou ter mais demanda de trabalho e com o aumento na tecnologia, surge a necessidade de especialistas que possam dar suporte, porém a maioria das pequenas e médias empresas não podem manter uma equipe de TI em tempo integral disponíveis para suporte e atendimento, neste caso possibilita a terceirização de serviço para que empresas em atendimento ao cliente atendam a essa demanda.
Quais os benefícios de ter uma equipe de suporte técnico?
- Com uma equipe preparada você tem suporte e monitoramento 24 horas por dia;
- Backup de todos os dados ou dos dados mais importantes de sua empresa;
- Fácil instalação e configuração para todos os seus equipamentos e dispositivos, afinal quem irá instalar e preparar tudo é a sua equipe técnica;
- Tem um aumento de produtividade, eficiência operacional e consegue ter maior lucro;
- Tem a gerencia total da segurança de seus sistemas;
- Proteção contra ameaças de ransomwares e vírus.
Com uma equipe de suporte técnico você consegue escalar
Conforme sua empresa cresce, suas necessidades de TI também vão aumentar.
Certifique-se de que a equipe de suporte técnico que você irá escolher saiba dimensionar facilmente seus recursos de TI em termos de hardware e software. Quer esteja configurando armazenamento adicional para o sistema de arquivos da sua empresa ou instalando uma atualização do seu sistema de gerenciamento, eles devem ser capazes de oferecer suporte completo às suas necessidades não apenas agora, mas pensados no futuro também.
Escolha uma equipe com um suporte técnico ágil em atendimento
Ter um sistema robusto e última geração não ajuda seus funcionários em 100% dos casos, caso o atendimento ao cliente de seu parceiro seja ruim. Por isso escolha bem quais os tipos de suporte você precisa, se suporte remoto te atende, opte por esse modelo, mas pode ser que apenas o suporte presencial já atenda as suas necessidades ou, como em alguns casos, ambos os atendimentos são necessários.
Imagine como pode ficar uma confusão em sua empresa caso sua rede pare de funcionar e seus funcionários não consigam mais trabalhar, isso vira uma bagunça em questão de segundos e com uma equipe técnica preparada você consegue resolver isso de forma rápida e ágil com uma equipe preparada a sua disposição.
Existem empresas que ofertam planos de suporte que variam no tempo de atendimento, na DT Network por exemplo nosso SLA é definido junto ao cliente, por padrão temos as opções de 2, 8 e 24 horas, para iniciar o atendimento, tudo depende da necessidade e qual o investimento você almeja realizar.
Atendimento com suporte de Helpdesk
Normalmente e dentro do nosso esperado as coisas estão funcionando de forma adequada, mas sempre acontece algo que sai do planejado e do esperado em nosso dia a dia e na rotina de funcionamento dentro de uma empresa isso acontece algumas vezes, para a nossa tristeza como empresários e felicidade como uma empresa que atende outras empresas para suporte técnico. (hahaha :D)
E algumas dessas configurações que precisam de ajustes podem ser mais rápidas e eficientes e acabam nem precisando da presença de um técnico e nestes casos ter a assistência de um suporte de helpdesk transforma um episódio que parece crítico em algo mais leve e brando.
Desta forma o técnico se conecta no computador que está com problema e faz as configurações necessárias de forma remota. Assim seu computador volta a funcionar corretamente e em instantes e com muito menos tempo do que se você tivesse que esperar a visita do técnico.