Por que oferecer internet Wi-Fi para clientes?

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Em tempos modernos, é praticamente impossível não avistar alguém com um smartphone na mão dentro de alguma loja, restaurante, padarias, bares, enfim em todos os lugares onde a pessoa tenha que aguardar um atendimento ou qualquer motivo que proporcione um momento ocioso, o smartphone já vai para a mão para entreter e ajudar a aproveitar esse momento de espera.

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Apesar da facilidade em obter um smartphone nos dias de hoje, o mesmo não ocorre quanto a disponibilidade de pacote de dados móveis. Algumas cidades do Brasil sofrem com o problema de sinal fraco ou as vezes até com a falta de sinal 3G/4G e por isso, algumas empresas aproveitam essa brecha para fornecer internet para seus clientes como um atrativo para uma visita, aproveitando assim para fazer com que o marketing visual chame a atenção dos clientes para uma possível compra.

Estratégia Wi-Fi

Pensando como um benefício para o cliente se sentir atraído pela empresa, o Wi-Fi se tornou uma carta na manga pois 99% das empresas hoje já utiliza internet, seja para sistema de automação, emissão de notas fiscais, ou até mesmo simples serviços como envio e recebimento de e-mails. Sendo assim, muitas empresas aproveitam e transformam o investimento mensal do link de internet e compartilham também para clientes, como atrativo para fazer com que esses entrem em sua empresa para utilizar o Wi-Fi e consequentemente tenham acesso as ações de marketing e abordagem da equipe comercial.

É seguro agir desta forma?

Como já citado no post sobre a diferença entre Wi-Fi para clientes ou Hotspot, oferecer internet grátis pode oferecer riscos para a empresa se oferecida da maneira errada. Roteadores separados não são a salvação se não forem corretamente configurados, assim como as configurações de modem, de portas, enfim, toda essa gestão da rede Wi-Fi tem de ser realizada por equipe técnica certificada em segurança para que a empresa não corra riscos maiores, como por exemplo até infecção de Ransomware por uma má configuração.

A DT Network hoje oferece uma solução integrada que proporciona não só a segurança, mas uma estratégia excelente que chamamos de ação recíproca. Funciona mais ou menos assim…

Hotspot Social

Com a nossa solução Hotspot Social, a empresa passa a ganhar um benefício quando o cliente se conectar a internet da empresa.

Normalmente os clientes se conectam e utilizam a internet disponibilizada, muitas vezes até nem consumindo nada no local e assim, não gerando nenhum benefício para a empresa. Um de nossos recursos através da ferramenta é o check-in no Facebook, recurso este que passa a fazer com que cada cliente conectado divulgue que está naquele local, aumentando a visibilidade da página da empresa e do local onde está.

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Já pensou, cada cliente que se conectar na sua empresa divulgar sua página no Facebook?

Além disso, o Hotspot Social traz para o administrador um recurso ainda melhor!

Todos os clientes que se conectarem a rede da empresa pelo Hotspot Social, automaticamente é cadastrado e associado a um banco de dados do equipamento e com isso, conseguimos disponibilizar dados como nome, telefone, e-mail, idade, entre outros dados que o administrador poderá utilizar para um marketing segmentado, ou seja, ter em sua base clientes que de fato frequentam a empresa e conhecem seus produtos, assim facilitamos o envio de promoções ou ações ocasionais.

Quer mais?

Nossa solução está repleta de recursos e além de fornecer diversas formas de melhorar e ampliar a visibilidade da empresa, deixa o administrador sem preocupações com a segurança da rede e ansioso para coletar os dados positivos ao fim de cada mês!

Entre em contato com nossos consultores e agende uma visita para demonstrarmos como funciona nossa excelente solução Hotspot Social.

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