GoCache e DT Network, uma nova parceria

Ok, mas caso você seja um pouco mais leigo em tecnologia, como eu, deve estar se perguntando, mas o que é isso, o que é GoCache? Eu vou te explicar, porque fui pesquisar para entender e conseguir passar essa informação e descobri que não é tão difícil.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

E o que isso terá em benefícios? A GoCache vai deixar a performance muito melhor, menor latência, com mais segurança e disponibilidade em todos os nossos serviços para nossos clientes!

“Essa é um parceria estratégica para alavancar os negócios, onde nosso objetivo principal é atender a demanda de nossos clientes em um cenário de computação em nuvem mais seguro, escalável e disponível!”

Vinícius Vicente Alves Terçariol (Diretor técnico na DT Network)
GoCache

Ok, mas caso você seja um pouco mais leigo em tecnologia, como eu, deve estar se perguntando, mas o que é isso? Eu vou te explicar, porque fui pesquisar para entender e conseguir passar essa informação e descobri que não é tão difícil.

A GoCache é uma rede de servidores que armazena em memória (por isso Cache), ela nos fornece uma CDN, que significa Rede de Entrega de Conteúdo, uma plataforma de servidores (onde as páginas ficam hospedadas) altamente distribuída e que ajuda a reduzir drasticamente os atrasos no carregamento dos conteúdos das páginas da web, ajudando a reduzir a distância física entre o servidor e o usuário.

Isso ajuda os usuários de todo o mundo a visualizar o mesmo conteúdo de alta qualidade sem aquela lentidão no tempo de carregamento da página.

Sem uma CDN, os servidores de origem (que são onde as páginas estão hospedadas) do conteúdo devem responder a cada uma das solicitações de usuário final, isso resulta em um tráfego muito lento, seu servidor fica sobrecarregado, ou até mesmo cai, quanto mais longe o usuário estiver deste local, maior será a latência (tempo de resposta) no acesso ao site

Quando você responde às solicitações dos usuários no lugar da origem (que são onde as páginas estão hospedadas) e nas proximidades física e de rede do usuário, uma CDN transfere o tráfego dos servidores de conteúdo para o local mais próximo e melhora a experiência na Web, beneficiando tanto o provedor de conteúdo quanto seus usuários finais.

GoCache

Como funciona com a GoCache?

Para diminuir a distância entre os visitantes e o servidor do seu site, uma CDN armazena uma versão em cache de seu conteúdo em várias localizações geográficas (também conhecidas como pontos de presença ou PoPs). Cada PoP contém vários servidores de cache responsáveis pela entrega de conteúdo aos visitantes em sua proximidade.

Para falar de forma mais clara , a CDN coloca seu conteúdo em muitos lugares ao mesmo tempo, fornecendo uma cobertura superior para seus usuários. Por exemplo, quando alguém na Bahia acessa seu site que está hospedado nos EUA, isso é feito por meio de um PoP.

Isso é muito mais rápido do que fazer com que os pedidos dos visitantes e suas respostas percorram toda a extensão do Atlântico e voltem. Sua principal função é reduzir o tempo de ida e volta, aproximando o conteúdo do visitante do site

É assim que uma CDN funciona em poucas palavras.

GoCache

Segurança de site e aplicações online

A segurança cibernética trata do gerenciamento do acesso externo, cuidando e protegendo de tudo a sua volta, de preferência bloqueando todas as ameaças antes mesmo que elas cheguem em sua porta.

Implantado na extremidade de sua rede, a CDN está perfeitamente situada para atuar como uma cerca virtual de alta segurança e evitar ataques em seu site e aplicativo da web. A posição na borda também torna a CDN ideal para bloquear inundações de DDoS, que precisam ser mitigadas fora de sua infraestrutura de rede central.

O objetivo de um ataque DDoS não é apenas tornar um site temporariamente indisponível. Eles visam diminuir a confiança na empresa que administra o site, influenciar negativamente a opinião dos clientes sobre os provedores de CDN e outros serviços relacionados. Tudo isso leva inevitavelmente a perdas financeiras, tanto para o provedor, quando para a empresa que utiliza a tecnologia.

GoCache

Então, o que uma CDN pode fazer por você e por mim?

As CDNs modernas podem lidar com várias tarefas de TI e te ajudar a:

  1. Melhorar a velocidade de carregamento da página;
  2. Lidar com cargas de alto tráfego;
  3. Bloqueie spammers, scrapers e outros bots ruins;
  4. Localize a cobertura sem o custo;
  5. Reduzir o consumo de largura de banda;
  6. Equilíbrio de carga entre vários servidores;
  7. Protege seu site contra ataques DDoS;
  8. Protege seu aplicativo;
  9. Retém mais clientes, pois eles ficam mais satisfeitos com o serviço.

Então de uma forma bem mais fácil e clara: a missão de um CDN é encurtar virtualmente essa distância física, com o objetivo de melhorar a velocidade e o desempenho de renderização do site.

Conseguiu entender agora o que é uma CDN? Deixe nos comentários o que você achou!

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar você aceita nossa política de privacidade.