Hoje em dia, estar conectado à internet é uma necessidade. Não é à toa que milhões de pessoas estão conectadas e ainda, segundo levantamento anual divulgado pela FGV, existe cerca de 1,66 celulares por habitante no Brasil.
Isto é, muitos brasileiros contam com dois celulares para realizar as tarefas do dia a dia. Claro, muitos usam um celular para uso pessoal e outro para uso profissional. Portanto, a conexão deve ser constante e diversas pessoas procuram por isso.
Por isso, contar com um serviço de Hotspot Social é essencial para garantir que seus clientes tenham uma experiência completa em seu estabelecimento.
Quer saber mais sobre o assunto? Então continue na leitura deste artigo para conhecer dicas de como usar o Hotspot social na sua empresa.
Hotspot Social: como funciona?
Um Hotspot Social funciona de uma forma muito simples. Sabe quando você vai a um bar, supermercado ou até mesmo a um hospital e se depara com uma conexão Wi-Fi gratuita?
Pois bem, um hotspot social é a ferramenta por trás desta solução. É através de um hotspot que é possível utilizar a rede Wi-Fi do estabelecimento de forma a oferecer essa conexão gratuitamente para os seus clientes ou visitantes.
Ao instalar um Hotspot Social na sua empresa, você poderá oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes. Uma vez que, com essa ferramenta de comunicação direta, você poderá atuar de forma mais pessoal com eles.
Exemplificando, através de um hotspot social é possível coletar dados pessoais dos seus clientes e visitantes assim que eles fazem login na rede.
A partir destes dados, como e-mail e telefone, você e sua equipe de marketing conseguirão elaborar novas estratégias para alcançar públicos variados.
E mais, essa ferramenta de comunicação permite ainda que você a utilize com o seu logotipo. Isso mesmo, essa ferramenta é altamente personalizada. Você pode colocar a sua marca nela e revender a solução como se fosse sua. Calma que explicamos com mais detalhes a frente.
Dicas de como usar o Hotspot Social na sua empresa
Agora que você já sabe como o Hotspot Social funciona, nós vamos te mostrar algumas dicas de como instalar essa ferramenta na sua empresa para começar a usar essa solução o quanto antes.
Assim, você poderá potencializar as suas vendas em cima disso, além de captar mais leads para as suas campanhas de marketing. Vamos lá?
Tenha redes separadas para os visitantes
Uma dica aqui é ter redes separadas para os visitantes e usuários do seu Wi-Fi. Ou seja, ao procurar por uma rede sem fio, o cliente se deparará com dois perfis: um será para uso próprio, seu e dos seus funcionários.
O outro, será de uso exclusivo dos seus clientes. Isso ajudará a determinar e separar melhor os dados dos visitantes. Além disso, garantirá uma maior segurança para toda a conexão.
Utilizando essa dica, você conseguirá mensurar melhor os dados dos seus visitantes, como horário de conexão e IP, por exemplo. Quanto à segurança, essa dica poderá te proteger em caso de invasão de hackers ou simplesmente o uso indevido da internet.
Há uma gama de possibilidades ao planejar e implementar um hotspot social na sua empresa.
Integre com as redes sociais
Ao integrar a solução do Hotspot Social às principais redes sociais do momento, você permite ao usuário que ele acesse a sua internet por meio delas. Poupando assim, tempo e contribuindo para uma maior segurança também.
Afinal, o cliente não precisará bolar uma senha que ele esquecerá depois se não gravá-la. Além disso, você não precisará fornecer nenhum tipo de senha. Basta o usuário utilizar as credenciais da rede social escolhida para o acesso à rede sem fio.
Em troca, você obterá os dados do perfil dele. Assim, você poderá traçar melhor o perfil dos seus clientes, também pensando em estratégias de marketing a longo prazo. isto é, suas ações de publicidade serão mais assertivas ao saber idade, sexo e renda dos seus visitantes e clientes.
Use os dados coletados a seu favor
Seja pelas redes sociais ou por meio de formulários, a autenticação para utilização da internet lhe dará dados importantíssimos para serem trabalhados posteriormente. Isto é, na tela de login você poderá obter:
- E-mail;
- Telefone;
- Nome;
- Sexo;
- Idade.
Entre outras informações pertinentes a sua escolha. Afinal, a tela de autenticação também é customizável, podendo veicular até mesmo anúncios de produtos ou serviços no momento em que o usuário acessá-la.
Aliás, aqui vai uma dica bônus: use e abuse deste recurso. Uma vez que o usuário já está em seu estabelecimento e vê algum anúncio de alguma promoção, a tendência dele é aproveitá-la e assim, as taxas de conversão aumentam consideravelmente.
Trabalhe com telas de autenticação personalizadas através do White Label
Como dito anteriormente, através desta solução de Hotspot Social, é possível usá-lo e customizá-lo conforme o seu interesse e sua comunicação visual. Ou seja, ao adquirir a solução, é possível revendê-la como se fosse sua.
É isso mesmo. Isso é possível graças à uma plataforma chamada White Label, que em tradução livre, significa tela em branco.
É por isso que com essa tela em branco, a sua empresa é capaz de colocar o que quiser. Em outras palavras, a sua companhia utiliza toda a infraestrutura da DT Network e equipamentos comprados de um fornecedor da sua escolha. A partir daí, basta usá-lo como se fosse seu.
Com ele, você pode cobrar o valor que quiser dos seus clientes. Além do mais, ao utilizar a sua marca e todo o seu apelo visual, é possível atrair mais clientes ainda. É por isso que é seguro dizer que um Hotspot Social é uma solução que ajuda a potencializar o seu negócio.
Achou interessante as dicas de como usar o hotspot Social na sua empresa? Aqui vimos como as estratégias de marketing são ampliadas com essa solução.
Então não deixe de conferir outras dicas como essa em nosso blog. Lá você encontrará outras informações relevantes sobre Wi-Fi e Hotspot. Até a próxima.
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