Conflito EUA-Irã mudou para o mundo cibernético

Ajude um amigo, compartilhe:

Hackers iranianos lançaram milhares de ataques cibernéticos contra os EUA

A tensão entre os EUA e o Irã aumentou significativamente após o ataque de drones dos EUA que eliminou o general Qassem Soleimani do Irã. O Irã prometeu retaliar e lançou uma dúzia de mísseis sem sucesso visando as bases iraquianas que abrigam tropas americanas. Os foguetes do Irã chegaram até a Zona Verde, na capital do Iraque, Bagdá – o local onde a embaixada dos EUA está localizada no Iraque. Felizmente, nenhuma lesão foi relatada.

O conflito entre os dois países continua a crescer também no mundo cibernético

Um site do governo dos EUA foi invadido e desconfigurado com mensagens pró-Irã após a eliminação do general de alto nível. Por um breve período, o site do Federal Depository Library Program foi hackeado e desconfigurado com uma imagem do atual presidente dos EUA sendo socado na mandíbula. A mensagem vista no site era lida como “Hacked by Iran Cyber Security Group Hackers. Essa é apenas uma pequena parte da capacidade cibernética do Irã!”

O site foi desativado por 24 horas enquanto os especialistas de TI investigavam o incidente, e ele foi colocado online no domingo depois de descobrir que os dados do site não estavam comprometidos, de acordo com Gary Somerset, porta-voz do escritório em Washington.

289 ConvertidoFUNDOLARANJA - DT Network

As autoridades do Texas também sentiram o ataque cibernético, pois as tentativas de ataque cibernético originárias do Irã também os atingiram. O governador Greg Abbott e a diretora executiva do Departamento de Recursos de Informação do estado, Amanda Crawford, confirmaram que em menos de 48 horas, eles observaram até 10.000 “escaneamentos” nas agências estatais pelos sistemas de TI por minutos provenientes do Irã. Em comunicado, Gov Abbot disse que todo americano deve estar particularmente vigilante no momento sobre o que pode acontecer fora do Irã.

A Vice News informou que um grupo de hackers iranianos invadiram e desconfiguraram o site do Departamento de Agricultura do Texas com a imagem de um dos principais general iranianos assassinado pelas forças americanas na semana passada. A mensagem no site hackeado era lida como “Hacked by Iranian Hacker”. Autoridades do Texas informaram que ela foi removida imediatamente.

212 ConvertidoCORES - DT Network

Tais ataques não são incomuns. Em 2014, hackers apoiados pelo Irã atacaram os cassinos do bilionário doador republicano Sheldon Adelson, prejudicando seus negócios. Os hackers apoiados pelo Irã também estavam por trás dos ataques à cidade de Atlanta em 2018, e as possíveis inundações das zonas residenciais de Nova York lideradas por hackers iranianos que remotamente assumiram o controle da rede de comando e controle de uma barragem nos arredores da Big Apple. Felizmente, os portões foram trancados manualmente para manutenção.

A República Islâmica deverá continuar os ataques. A maioria disso incluiria ataques cibernéticos para eles e para os lados leais. Os hackers iranianos procuram alvos vulneráveis; portanto, ter um software antivírus em todos os seus dispositivos conectados a internet adicionaria uma camada de segurança que pode impedir que alguém obtenha acesso não autorizado aos seus dispositivos e aos seus dados. Ser hackeado não é divertido.

460 Convertidolaranja - DT Network
Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *