Como facilitar sua comunicação com o cliente pelo WhatsApp

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Neste artigo, citaremos alguns dos problemas e as melhores soluções para facilitar sua comunicação com o cliente pelo WhatsApp. Se você utiliza o app para atendimento em seu negócio, provavelmente já enfrentou diversos problemas e até mesmo perdeu algumas vendas por causa de uma comunicação ruim, não é mesmo? E se eu te disser que há uma maneira muito simples de resolver isso? Continue conosco para entender mais sobre um Sistema de Gestão de Atendimento!

Problemas na comunicação com o cliente pelo WhatsApp

Hoje em dia, qualquer empresa, seja ela uma pequena loja de roupas do centro da cidade ou uma grande rede de restaurantes, comunica-se com seus clientes por mensagens. E é nesse ponto que iremos tocar hoje: a diferença que um bom atendimento pode dar na percepção de mercado para a sua marca.

Primeiramente, o tempo de resposta é o que deve ser melhor trabalhado. Se a pessoa que está sendo atendida precisar esperar por muito tempo, certamente desistirá de você e buscará outras alternativas. A grande questão é que esse é um problema muito comum e praticamente inevitável, a não ser que você use um sistema de gestão de atendimento– logo te explicaremos o que significa isso.

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Outra dificuldade encontrada é um grande acúmulo de conversas, muitas vezes causando confusão em quem está atendendo e gerando um mal-entendido na conversa.

No tocante ao profissionalismo, utilizar mensagens personalizadas e adotar um padrão é algo quase que obrigatório, porém dificilmente alcançado quando se tem mais de uma pessoa fazendo o mesmo atendimento.

A solução para seus problemas:

Felizmente, há como superar esses obstáculos. Para isso, é muito simples: você pode recorrer ao uso de um sistema de gestão de atendimento. Veja só as vantagens:

1. Automatização de processos:

  • Com o uso desses sistemas, você irá segmentar todos os setores da sua empresa, definidos de acordo com a sua preferência e necessidade. Ao iniciar a conversa, o cliente deverá escolher o setor que entrará em contato, como, por exemplo, financeiro ou suporte técnico. Automatizar esses processos reduz a carga de trabalho manual, permitindo que os atendentes se concentrem em questões mais complexas.
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2. Personalização do Atendimento:

  • Assim que enviar a mensagem, a pessoa atendida receberá uma mensagem de saudação pré-definida por você. Além disso, é possível acessar o histórico de interações e dados do cliente em questão, deixando a conversa mais dinâmica e eficiente.

3. Monitoramento e Relatórios:

  • Ferramentas de análise e relatórios detalhados que ajudam a monitorar o desempenho do atendimento, identificar áreas de melhoria e tomar decisões baseadas em dados, promovendo um atendimento mais eficiente e eficaz. Também é possível medir a qualidade e quantidade de atendimentos de cada funcionário.
chat corpo computador e celular 1 - DT Network

4. Melhoria na Comunicação Interna:

  • É possível transferir o atendimento entre funcionários e setores de forma instantânea, caso haja necessidade. O funcionário que receber um atendimento já iniciado terá acesso a tudo o que foi conversado anteriormente, já estando ciente do que aconteceu. Isso facilita a colaboração interna, garantindo que todos estejam alinhados e informados.

5. Segurança de Dados:

  • Tudo está em conformidade com a LGPD e não há nenhum risco de penalização ou banimento pela Meta, tampouco vazamento de dados e informações íntimas. Protegê-los é essencial para manter a confiança e conformidade com regulamentações de proteção de dados, evitando riscos de segurança e reforçando a confiança na empresa.

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Agora que você conhece todos os benefícios de um sistema de gestão de atendimento e ficou interessado, deve estar se perguntando onde adquirir, correto? Felizmente, a DT Network está aqui para isso!

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Imagine o impacto que um bom sistema de gestão pode fazer em seu negócio. Além de garantir uma eficiência muito maior, também passará aquele ar de profissionalismo que seus clientes buscam na hora de contratá-lo.

Além de todos os benefícios citados acima, o Chat Corp também é 100% White Label, ou seja, você poderá estampar completamente a sua marca! Completamente homologado pela Meta, em conformidade com todas as normas da LGPD, tudo isso com a API oficial do WhatsApp!

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