COMO A CARTA INVISÍVEL PODE FORTALECER A SEGURANÇA DA SUA SENHA

Colourful Illustration Marketing YouTube Thumbnail

Fortalecer a segurança da sua senha tornou-se altamente crucial hoje em dia porque muitas vezes salvamos nossos dados essenciais em telefones celulares, laptops, contas online, etc. Uma boa senha impedirá que pessoas não autorizadas, como hackers, tenham acesso aos nossos dados essenciais.

Existem inúmeras maneiras ou técnicas usadas pelas pessoas para fortalecer a segurança de suas senhas. Uma maneira é usar letras invisíveis. Isso pode tornar sua senha forte de várias maneiras.

Nesta postagem do blog, vou explicar essas formas em detalhes. No entanto, antes de seguirmos em direção aos caminhos, seria bom se primeiro entendêssemos o que são realmente as letras invisíveis.

Introdução às letras invisíveis

WKeJfWNUEtKRwwWt8ytCzqI6QtZW45CezqanY45AW4so1w FSAZB7MfWJ5zbp71OGIBpVvqeVkY34MzaVvkhhPfb92P3DrxTsZd26LolWvmL1KmgRydWHxy14O a21O RrlW9ZJLU3o6k h7quihIbbBEHBjUvEe - DT Network

Letras invisíveis são basicamente caracteres Unicode que não podem ser vistos ou lidos a olho nu. Considerando que os algoritmos de máquinas como telefones celulares, laptops, plataformas online, etc. podem lê-los facilmente. Eles também são conhecidos como “ caractere invisível ”, “ texto em branco ” e “ texto vazio ”.

Além disso, letras invisíveis são usadas principalmente para inserir um espaço vazio entre um texto sem utilizar a tecla “ Espaço ” da palavra-chave. Eles são amplamente usados em plataformas de mídia social, nomes de perfis de jogos, e agora as pessoas também começaram a usá-los para criar senhas fortes.

Agora, acho que você terá uma boa ideia sobre letras invisíveis. É hora de se familiarizar com as maneiras pelas quais isso pode ajudar a fortalecer a segurança das senhas.

👋 Hey Visitante!

e-book LGPD e WiFi

Garanta o seu e-Book Gratuito ✅

Tudo sobre LGPD e Marco Civil da Internet para você que oferece Wi-Fi para Clientes!✅

✅ Ao continuar você aceita receber contato e a Política de Privacidade.

🔒Fique tranquilo, seus dados estão seguros.

Como letras invisíveis podem aumentar a segurança da sua senha

9mPcymG7m Z 8vf7ww6K7SZ4M4uyK2OuMjGJtM9vA0lvFEoYhhiSMERVEQSUSvRpdw8mRTJWsWUaHhuR0K4i2cPwbwEx5tlwjmlvUHvRXlXQfKxB 6lk0LpbdHKKvAcllpVJ zsPRlaFsbDHcvsauXETgIX43Dky - DT Network

Neste mundo digital, o roubo de senhas tornou-se uma preocupação comum. Os hackers tentam diferentes técnicas para atacar as senhas dos indivíduos e acabam quebrando-as. E você sabe? o motivo mais comum para a invasão de senhas é que indivíduos normais criam senhas simples. Eles fazem isso para que possam se lembrar deles.

Mas a simplicidade de suas senhas torna muito mais fácil para os hackers manipulá-las/quebrá-las usando o ataque de força bruta – no qual eles usam um bot para adivinhar repetidamente senhas aleatórias até descobrirem a correta.

Felizmente, com a introdução de letras invisíveis, agora as pessoas podem aumentar de forma eficiente a segurança das senhas e protegê-las contra hackers ou quebras. Deixe-me explicar.

Ao colar caracteres invisíveis para adicionar espaço invisível na senha, o hacker que tentar manipulá-la pensará que você inseriu um espaço normal usando a tecla “ Espaço ”. Mas a realidade será totalmente oposta ao pensamento do hacker, que é que você usou letras invisíveis que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas legíveis pelas máquinas.

Assim, o hacker continuará colocando espaços em branco usando a tecla “ Espaço ” para quebrar a segurança da sua senha e acabará não conseguindo fazê-lo.

Agora que você entendeu como letras invisíveis podem fortalecer a segurança das senhas. É hora de entender como você pode copiá-los.

Como você pode copiar letras invisíveis

Como as letras invisíveis são caracteres Unicode especiais, elas também requerem um procedimento especial para copiá-las. Existem várias maneiras de copiar caracteres invisíveis.

  1. Faça uso de sites Unicode:

Existem vários sites Unicode disponíveis na Internet que permitem aos usuários copiar rapidamente o Unicode de letras em branco. Tudo o que precisam fazer é procurar o nome ou o código das letras invisíveis. No entanto, é importante observar que existem vários tipos de letras vazias disponíveis, listados abaixo:

Nome: Código de espaço de largura zero : U2+200B

Nome: Código em branco do padrão Braille : U + 2800

O bom é que os dois tipos de letras invisíveis têm o mesmo funcionamento, o que significa que você pode usar qualquer uma delas para fortalecer a segurança da sua senha. Para este guia, pesquisei “Espaço de largura zero” em um site Unicode e a saída fornecida pode ser vista no anexo abaixo:

Jb rijOPaitAIVSSAEyezBkXLCU 20T9GFDnd7cIud74n2VS - DT Network

Como você pode ver, o site oferece a opção de copiar a letra invisível clicando no botão “Copiar”.

  1. Use ferramentas on-line:

Existem inúmeras ferramentas online disponíveis que permitem aos usuários copiar letras invisíveis com apenas um clique. Isso significa que eles não precisam procurar determinados nomes ou códigos.

Para lhe proporcionar um melhor entendimento, encontrei uma ferramenta chamada gerador de caracteres invisíveis do Editpad que permite aos usuários copiar rapidamente letra invisível. Veja a imagem abaixo:

wdCPI5 DSYe2wea NwYFX4s1ZyQMl49N hAc7Pg7t2fJDRLzjoZL etX1F1CKl4SKpKsjTjbengnPmA1wCLGLl0wJdDtXyHImaQjQ8fYe5UCiC0RLzyhBFyuShu9FnqrImNUu6TVJoOEqFFQ3 lAKi7EPJPADc8L - DT Network

Portanto, essas são várias maneiras pelas quais você pode copiar caracteres invisíveis de forma rápida e eficiente. Depois de copiá-los, você poderá colá-los enquanto cria senhas e aumenta a segurança geral.

Palavras Finais

Uma senha forte é essencial se você não deseja que seus dados ou informações essenciais sejam vazados ou acessados por outra pessoa.

Existem várias maneiras de fortalecer a segurança da senha, uma delas incluindo o uso de letras invisíveis. Esses são caracteres Unicode que não são vistos pelos olhos humanos, mas os algoritmos da máquina os contam como caracteres reais. Neste artigo, expliquei como isso pode ajudá-lo a fortalecer a segurança das senhas.

Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *