Cibes Lift e cibersegurança na indústria de transformação

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Antes de 2017, a cibersegurança não era uma grande preocupação para os CEOs de empresas do setor de manufatura. Eles assumiram que era algo que afetava apenas organizações financeiras e outros setores que gerenciavam grandes quantidades de dados. No entanto, quando os ataques WannaCry e NotPetya atingiram, afetando muitas empresas de manufatura, isso mudou.

Foi a primeira vez que empresas do setor viram perdas que poderiam ser diretamente atribuídas a ataques cibernéticos. Além disso, muitas organizações perceberam que, mesmo que uma empresa não seja direcionada diretamente por um ataque cibernético, ela ainda pode se tornar vítima desse ataque.

Apesar disso, o setor manufatureiro ainda enfrenta muitos problemas quando se trata de proteger sua segurança cibernética. Há pressão no setor para automatizar e digitalizar processos, e o uso de dispositivos IoT aumenta significativamente a superfície de ataque. Isso é especialmente verdadeiro se tivermos em mente o fato de que a segurança cibernética geralmente não é a principal prioridade na compra desses dispositivos.

Outros problemas no setor incluem o uso de sistemas desatualizados ou sem patch e o fato de que o conhecimento de técnicas cibercriminosas, como spear phishing, é limitado em comparação com outros setores.

Estudo de caso: Cibes Lift

O fabricante sueco de elevadores, Cibes, foi fundado em 1947. A Cibes Lift produz entre 4.000 e 5.000 elevadores por ano em mais de 50 países; 15 desses países têm operações próprias. Em 2015, o primeiro escritório na China foi aberto e agora a empresa possui 20 escritórios em todo o mundo.

A situação

Jonas Persson é gerente de TI da Cibes Lift. Ele é responsável por garantir a segurança de todos os escritórios da empresa, realizando seu trabalho no QG Cibes Lift em Gälve, graças à ajuda do Panda Fusion 360 (uma combinação do Panda Adaptive Defense 360 e Panda Systems Management).

Desafios

Um dos principais desafios enfrentados por uma organização como a Cibes Lift, que está em constante crescimento, é manter o controle sobre os novos usuários que ingressam na organização quando ocorrem novos processos de recrutamento. Jonas faz essa tarefa remotamente da Gälve.

Exige que ele instale e configure novas redes e computadores. Para usuários na Europa, computadores pré-instalados são enviados da matriz; na Ásia, a equipe local garante que a Defesa Adaptativa e o Panda Systems Management estejam instalados corretamente.

Defender dispositivos contra ataques não é uma tarefa simples; a proteção deve incluir uma ampla variedade de mecanismos de defesa, incluindo antivírus tradicional, antimalware, firewall pessoal, filtragem de web e e-mail e controle de dispositivo. A proteção também deve incluir defesas adicionais contra ameaças avançadas difíceis de detectar, como ataques direcionados e dias zero. Os departamentos de TI precisavam adquirir e manter uma série de produtos de diferentes fornecedores para defender seus computadores. Agora, as coisas mudaram.

A solução

Jonas precisava de uma solução em que o trabalho remoto não fosse problema. É por isso que Frederik Losman, da equipe da Panda Security na Suécia, recomendou duas soluções de segurança de TI baseadas na nuvem: Panda Adaptive Defense 360 e Panda Systems Management.

O Panda Adaptive Defense 360 é a única solução que combina proteção de endpoint (EPP) e detecção e resposta de endpoint (EDR). Além disso, ele permite que as tarefas sejam automatizadas, o que reduz a carga de trabalho do departamento de TI. O serviço inclui segurança centralizada e fácil de gerenciar, ações de correção, monitoramento, relatórios em tempo real, proteção baseada em perfil, controle centralizado de dispositivos, além de monitoramento na Web.

O Panda Systems Management permite que Jonas execute, monitore e administre todos os dispositivos da empresa, independentemente de onde eles estejam, no escritório e em qualquer outro lugar.

Com o gerenciamento de sistemas, Jonas pode monitorar os servidores do Cibes Lift e receber alertas se, por exemplo, um disco rígido estiver prestes a falhar ou se os recursos de hardware do servidor estiverem acabando. Se um funcionário precisar de ajuda com o computador, Jonas também poderá ajudá-lo diretamente do computador, usando ferramentas de acesso remoto.

Avaliação

Ter um relatório abrangente de todos os recursos torna mais fácil para o gerente de TI ou a equipe de gerenciamento tomar decisões sobre o que precisa ser priorizado ou alterado.

Quando Jonas fala sobre o Panda Adaptive Defense 360 e o PCSM (Panda Cloud Systems Management), ele volta às vantagens de ter duas soluções baseadas na nuvem, e particularmente o quanto o PCSM tornou mais fácil para ele e seu trabalho quando a maioria do trabalho é concluída. remotamente.

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