O que é Microsoft Azure e quem deve utilizar?

microsoft-azure-dtnetwork

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Microsoft Azure

Você já deve ter ouvido falar em Azure, Microsoft Azure, nuvem Microsoft, ou até mesmo como era chamado anteriormente de Windows Azure.

A crescente demanda por computação em nuvem trouxe grandes players para nos prover esse serviço, em 2008  a Microsoft apresenta, mas somente em 2010 lança o Windows Azure, que em 2014 passa a se chamar Microsoft Azure.

O Azure é um conjunto cada vez maior de serviços de computação em nuvem, que ajuda empresas a atender suas demandas de nuvem. Você tem total liberdade para criar, gerenciar e implantar aplicativos, disponível em datacenters pelo mundo inteiro, tem disponibilidade em regiões onde nenhum outro player do mercado ainda está. Isso permite redução de custo, complexidade da infraestrutura global e atende às necessidades de armazenamento de dados.

O que é Microsoft Azure e quem deve utilizar?

No Azure somente é possível executar serviços Microsoft?

Não, a Microsoft oferece suporte nativo em softwares Open Source, como Linux, FreeBSD entre outros serviços de sua preferência, seja um sistema operacional inteiro ou mesmo aplicações através de soluções SaaS, PaaS ou IaaS.

O que é Microsoft Azure e quem deve utilizar?

Ao utilizar o Azure, eu economizo dinheiro?

Com certeza! Com o modelo de pagamento somente pelo uso, você inicia sem investimento inicial, paga apenas pelo que utilizar, com flexibilidade de valores para qualquer cenário de nuvem, além disso você tem ferramentas que de forma clara permitem o gerenciamento de todo o investimento e previsão. Um dos exemplos que podemos mencionar é, ao utilizar máquinas virtuais, caso seu negócio não opere fora do experiente, você pode desligar seus servidores, assim economizando com o investimento de processamento e memória, onde se paga apenas o armazenamento, reduzindo de forma expressiva o investimento em nuvem, esse é apenas um dos recursos que somente a computação em nuvem permite, diferente de empresas de datacenters, que oferecem recursos mais simples e menos flexíveis, como por exemplo os servidores VPS.

Microsoft Azure Economia

Segurança do Microsoft Azure

A segurança é esperada para qualquer provedor de nuvem, o Azure conta com abordagem proativa com conformidade e privacidade de nível superior, liderada pela Microsoft garante com requisitos claros e de forma consistente.

O Microsoft Azure é conhecido mundialmente, garante diversos benefícios em computação em nuvem, garantindo agilidade, gerenciamento, economia e é muito eficiente quando você precisa de recursos, otimizando seus processos e facilitando com implantações rápidas e escaláveis.

Microsoft Azure

Se você ainda não utiliza computação em nuvem, uma ótima opção para inserir esta tecnologia em seu negócio é o Microsoft Azure, não importa o tamanho da sua empresa ou demanda, nuvem é a melhor opção quando você precisa de segurança, escala e disponibilidade.

Imagine em seu ambiente local (on-premises), caso faltar energia ou mesmo algum incidente ocorra no local que cause indisponibilidade em seus recursos, porém sua empresa possui vários consultores, fornecedores e clientes que consomem seus serviços/recursos do dia a dia como, sistemas, e-commerce’s entre outros, a indisponibilidade afeta sua operação como um todo, principalmente nos dias de hoje que qualquer negócio depende de tecnologia para ter escala, sendo assim, se ao invés do ambiente local, você optar por utilizar nuvem, se seu ambiente local falhar, sua operação é parcialmente afetada, todos que trabalham externo, não terão seus serviços interrompidos e caso a indisponibilidade local seja alguma falha no link de acesso à internet, basta manter 2 fornecedores distintos, com cenário apresentado acima, como inúmeros outros que existem, nós começamos a entender o conceito de nuvem e entender que, fazemos investimento em algo que nos gera receita, por exemplo, nossas vendas através de nossos sistemas, lojas virtuais e colaboradores, ou mesmo atendimentos ao cliente, ao invés de encarar como custo.

Quer saber mais sobre computação em nuvem? A DT Network possui especialistas para consultoria, implantação e suporte técnico, agende uma call com um especialista e leve seu negócio para nuvem!

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar nesse site você aceita nossa política de privacidade.