Como evitar fraudes bancárias na Internet?

Ajude um amigo, compartilhe:

Como evitar fraudes bancárias na Internet?

Evitar Fraudes Bancária

Acessar sites onde realizamos operações que envolvem dinheiro é sempre um assunto delicado, a segurança deve sempre manter as boas práticas, além de equipamentos e softwares que ajudam a evitar fraudes, nada melhor que orientar os colaboradores e periodicamente realizar treinamentos para que não haja problemas!

Separamos algumas dicas, simples,  porém pode ajudar a evitar tais fraudes, segue abaixo:

  1. Minimize a página, se o teclado virtual for minimizado também, o site é verdadeiro – está correto.Se ele permanecer na tela sem minimizar, é falso! Não tecle nada.

  2. Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.
    Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação. O objetivo é apenas capturar a senha.


  3. Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado, além disso clique duas vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.
    Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.


Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas ajudam que você não seja vítima de fraude.

home-office-de-forma-segura

Obs.: Caso identifique algo de estranho no acesso à seu banco, não fique em dúvidas fale com um de nossos técnicos e evite ter suas informações nas mãos de outra pessoa.

Esse artigo foi útil para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *