A importância do Monitoramento Proativo em TI

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

As empresas são muito dependentes de tecnologia hoje em dia. Para um negócio ter o menor esforço possível com tarefas repetitivas ou mesmo otimizar diversos processos, existem soluções prontas para isso, como sistema ERP’s, sistemas de relacionamento com clientes CRM entre outros que inviabilizam o uso de papel e caneta por diversos fatores.

Com essas ferramentas sendo mais utilizadas no mundo dos negócios, é necessário garantir a segurança delas, sejam softwares, redes ou servidores, para que essas pessoas consigam fazer as suas atividades sem que hajam interrupções ou problemas que comprometam a gama produtiva dentro da corporação.

Nesse ponto do processo é que se percebe a necessidade e importância das equipes e profissionais de TI. Pois, mesmo os equipamentos mais avançados que a tecnologia permite e as atualizações mais recentes dos softwares, não existe garantias de funcionamento.

Para prevenir e garantir o funcionamento de servidores que hospedam qualquer tipo de serviço é muito útil o monitoramento de TI, que deve acontecer de forma constante e pro ativa. Com o acompanhamento de profissionais de TI, é possível alcançar maior desempenho de servidores e aplicações.

A importância do Monitoramento Proativo em TI

O que é o monitoramento de TI?

Monitoramento nada mais é que um profissional e/ou um sistema analisando constantemente o desempenho, saúde e segurança de servidores e redes . Com isso é possível ter medidas de remediação. Isso é chamado de monitoramento proativo e reativo. Um que  em muitas vezes antecipa os problemas e o outro que analisa a melhor forma de resolver os problemas após detectá-los, tornando o suporte otimizado e rápido em casos de desastres e incidentes.

Com monitoramento por exemplo, muitas vezes uma lentidão em um sistema ou no link de acesso à internet é percebido pelo monitoramento muito antes dos usuários , que ao cliente contatar o suporte, o suporte já estará cuidando deste caso.

O monitoramento efetivamente vai mostrar as métricas de maneira visual (por meio de gráficos, números e mapas). Com isso, informações importantes ficam ao dispor das equipes de TI responsáveis gerando um maior controle de utilização de seu equipamento e aumentando consideravelmente a disponibilidade do mesmo.

Em seu negócio você possui monitoramento? acabe com surpresas indesejadas quando mais precisar, veja o vídeo abaixo e saiba mais:

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar você aceita nossa política de privacidade.