5 motivos para incluir Home Office em seu negócio

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Home Office existe há anos, com a pandemia do Covid-19, esse assunto se tornou destaque em muitos sites e foi amplamente explorado, até mesmo por negócios que nem sequer sabiam o significado dessa palavra.

Hoje vemos muitos sites, notícias entre outros mencionando a palavra Home Office, mas será que ele é para todos negócios? Quando e quem deve optar por essa modalidade de trabalho?

Cada negócio tem sua particularidade, e quando falamos em Home Office temos de ter a atenção na segurança dos dados, como estes são acessados, auditados, principalmente para evitar uma invasão e o vazamento destes, o que pode trazer grandes prejuízos para a sua empresa. Saiba mais como manter a segurança no Home Office nesse link.

Uma pesquisa realizada com 620 profissionais brasileiros mostra que, 61% não aceitariam propostas que não incluem o Home Office, você pode ler mais nesse link: https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2020/08/19/61percent-dos-profissionais-empregados-nao-aceitariam-proposta-de-trabalho-que-nao-incluisse-o-home-office-diz-pesquisa.ghtml

Baixe nosso novo e-book Grátis!

Reduza Custos em Seu Negócio Utilizando Tecnologia!

Nesse post você vai conhecer os 5 motivos para utilizar Home Office em seu negócio, o quinto motivo é o que eu considero o mais importante, não deixe de conferir, então vamos lá!

Home Office

1) Oferecer produtos, serviços e soluções com menor custo

Nesse primeiro motivo, você já se depara em um menor custo para oferecer seus produtos ou serviços.

A realidade é que quando você tem a possibilidade de utilizar Home Office (e a grande maioria das empresas tem essa possibilidade, não importa qual o seu negócio) vários custos são reduzidos, estes serão detalhados no quinto motivo, que consideramos o mais importante para sua empresa.

Com a redução de custo, a sua margem aumenta, o que possibilita trabalhar com um preço final menor, se tornar mais competitivo no mercado, dependendo da forma que isso é aplicado na empresa, traz mais foco no que importa, garantindo maior desempenho de toda a equipe.

Ao investir em Home Office, seu custo fixo é reduzido o que te proporciona maior lucro.

Home Office

2) Facilidade na contratação

Você pode contratar um novo colaborador de qualquer lugar do mundo que possua uma conexão com a internet, até mesmo manter colaboradores que por algum motivo mudaram de cidade, estado ou país.

Para o RH isso é uma grande facilidade, a entrevista pode ser realizada online, e por poder divulgar a vaga online e também receber candidatos para a vaga online, a qualificação aumenta.

O que tem de ter atenção é selecionar pessoas que possuem disciplina, por estar em casa de Home Office, alguns colaboradores, acabam “misturando” as coisas, então aqui o ideal é realizar reuniões periódicas, e estipular metas sempre, com isso o colaborador é acompanhado mais de perto e precisa cumprir o que foi lhe estabelecido.

Os colaboradores devem ser orientados a explicar para os familiares – como filhos, esposa etc – que estão ali durante esse período para trabalhar e devem evitar barulho e interrupções no expediente.

Os benefícios do Home Office, ajudam a reter e atrair ótimos profissionais.

Home Office

3) Maior foco dos colaboradores

Para colaboradores disciplinados, o maior benefício para o seu negócio é o aumento da produtividade, o Home Office permite o maior foco dos colaboradores.

Com o Home Office, devem ser eliminados atrasos que sempre são justificados, “estava muito trânsito hoje”, “a fila para abastecer estava virando o quarteirão”, “esqueci minha carteira e tive de voltar para pegar” enfim a lista é enorme quando olhamos para o deslocamento do colaborador para o seu local de trabalho.

Com um trabalho mais dinâmico, você pode até optar em trabalhar por entrega de tarefas e não mais por tempo, como sempre foi, no mercado existem várias ferramentas que ajudam a medir o desempenho do colaborador, nesse link você pode saber um pouco mais.

Um trabalho em um ambiente que o colaborador se sente mais a vontade auxilia para melhor concentração e o resultado é o ganho em produtividade de toda a equipe.

Home Office

4) Flexibilidade de horários

O Home Office permite o colaborador ter mais dinâmica em seus horários, que pode ser organizado de maneira mais flexível, com isso pode se dedicar além do trabalho, a se especializar com treinamentos e cursos online, para manter uma vida mais saudável e estar mais próximo dos seus familiares.

Com maior flexibilidade, aumenta a motivação e permite uma entrega de resultados para seus clientes muito melhor e ainda colabora com os princípios da sustentabilidade.

Home Office

5) Redução de custos em sua empresa de até 70%

Esse eu considero o principal motivo para você aderir ao Home Office sempre que possível, ao menos nos setores que te permitem isso.

Você empreendedor pode economizar muito com aluguel do prédio, gastos com manutenção, entre elas, limpeza, contas de energia, água, benefícios de estacionamento para os colaboradores entre outros.

Home Office

Para empresas nos Estados Unidos, o Home Office já é realidade desde os anos 80, AT&T, IBM, a Cisco já possuem grande parte de seus colaboradores nesse formato, a IBM tem 25% dos colaboradores, uma média de 310 mil empregados que trabalham de casa, o que representa US$700 Milhões de economia com aluguel entre outros custos fixos.

A Petrobras informou que vai manter 10 mil trabalhadores em Home Office, mesmo após a pandemia, veja nesse link.

Isso nos mostra como esse formato de trabalho é aderente a tempos e devemos analisar para aplicar em nosso negócio quando possível, afinal, reduzir custos nem sempre é uma tarefa fácil não é mesmo?

O Home Office realmente veio para ficar, porém tudo deve ser feito com acompanhamento e os colaboradores devem ser disciplinados, até mesmo para controlar a sua hora do café, assim não perde o foco e não prejudica a sua produtividade, se optou por entrega de tarefa, você pode determinar nas metas, para quando devem ser entregues, assim o colaborador pode realizar essa tarefa quando quiser, desde que respeite a entrega no prazo estabelecido.

Se você quer receber um e-Book gratuito sobre como reduzir custos em seu negócio utilizando tecnologia, clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar você aceita nossa política de privacidade.