fbpx

5 tendências tecnológicas para 2022

tendências tecnológicas
Várias tendências tecnológicas importantes estão impulsionando e transformando a nossa segurança, se você tem acompanhado as notícias sobre tendências tecnológicas empolgantes, como inteligência artificial, provavelmente está ciente de que as tecnologias emergentes estão mudando a maneira como trabalhamos e interagimos com outras pessoas.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A tecnologia tem o poder de fazer muitas coisas e mudar o mundo é uma delas.

Várias tendências tecnológicas importantes estão impulsionando e transformando a nossa segurança, se você tem acompanhado as notícias sobre tendências tecnológicas empolgantes, como inteligência artificial, provavelmente está ciente de que as tecnologias emergentes estão mudando a maneira como trabalhamos e interagimos com outras pessoas.

Acompanhe as tendências tecnológicas que estão em evolução no mundo, são diversas apostas, mas separamos as cinco principais para você!

tendências tecnológicas

Principais tendências tecnológicas

A ascensão da computação quântica

Em 2025, a computação quântica estará em sua infância e a primeira geração de dispositivos comerciais será capaz de lidar com os principais problemas práticos. Uma das principais aplicações desse novo tipo de computador será a simulação de reações químicas complexas, uma ferramenta poderosa que abre novos caminhos para o desenvolvimento de medicamentos. Em comparação com os computadores tradicionais, a computação quântica tem o potencial de realizar cálculos em velocidades exponenciais, ameaçando os métodos atuais e a infraestrutura criptográfica.

Os cálculos químicos quânticos também ajudarão a projetar novos materiais com as propriedades desejadas, por exemplo, para fornecer melhores catalisadores para a indústria automotiva reduzir as emissões e ajudar a combater as mudanças climáticas. Atualmente, o desenvolvimento de medicamentos e materiais funcionais depende muito de tentativa e erro, o que significa que é um processo iterativo, demorado e muito caro. Em breve, os computadores quânticos serão capazes de mudar essa situação.

Sim, ainda está em seus estágios iniciais, mas quando a computação quântica começar a ser adotada, ela causará uma série de interrupções na forma como as empresas criptografam os dados. Esses conhecimentos básicos ainda serão aplicados no futuro. No mundo do trabalho remoto, as interações das pessoas serão mais direcionadas do que nunca. Os hackers sabem que as pessoas são o elo mais fraco em sua segurança, especialmente quando não estão na área de trabalho normal.

A pandemia forçou nossos ambientes de TI a se modificarem velozmente para adotar mais ferramentas de trabalho remoto e colaboração em nuvem, mas muitas organizações não forneceram treinamento de segurança cibernética para seus funcionários para educá-los sobre ameaças cibernéticas relacionadas ao trabalho remoto. Isso apesar de conhecer o risco: apenas 42,8% das organizações implementaram treinamento em novos aplicativos e formas de trabalho.

As empresas devem oferecer treinamento de cibersegurança e não apenas práticas de higiene relacionadas as doenças, mas também as últimas tendências de ciberataques e protocolos básicos de cibersegurança que seu pessoal precisa observar.

tendências tecnológicas

Carros elétricos ou autônomos

Os carros elétricos não são novidade. Eles estão em nosso caminho há algum tempo e estão cada vez melhores. Baterias de automóveis têm vida útil mais longa, a infraestrutura de postos de recarga também está em constante desenvolvimento e o investimento em tecnologia autoguiada também é grande, o que faz com que sua chegada seja mais cedo do que você pensa. A Tesla já tem um modo autônomo sofisticado que pode assumir algum controle de direção, mas as montadoras esperam nos deixar de mãos livres um dia.

A inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina aumentarão em vez de substituir as habilidades pessoais

O principal obstáculo que as empresas enfrentam é combinar com eficácia o poder e os princípios da IA com o aprendizado de máquina e os insights, o conhecimento e a experiência dos profissionais de segurança cibernética. Em seguida, vem a questão da maturidade do produto. Hoje, muitas soluções no mercado estão usando as vantagens do aprendizado de máquina, mas ainda não maximizaram a IA. A solução para esse problema pode ser a indústria fortalecer o recrutamento, o treinamento e a educação de especialistas em segurança cibernética e criar oportunidades para eles.

tendências tecnológicas

O conceito de “acesso seguro ao serviço de ponta” será compreendido e adotado

Essencialmente, o “acesso seguro ao serviço de ponta” se baseia em obter a melhor experiência do usuário final em um modelo de rede cada vez mais SaaS e definido por software, protegendo APIs e capitalizando em cenários ‘como serviço’, como firewall.

A cibersegurança deve proteger suas operações internas, seus funcionários, bem como os dados de seus clientes. Hoje, isso significa que simplesmente comprar segurança de “ponta” não é mais uma abordagem viável. A segurança deve ser incorporada em todos os aspectos do seu ambiente, em vez de ser “reforçada” como uma reflexão tardia. Isso garantirá que tudo o que você implantar e operar seja naturalmente seguro.

O nosso papel se tornará cada vez mais focado em garantir que a segurança cibernética seja um facilitador, não um obstáculo, para a transformação digital.

tendências tecnológicas

Li-Fi

Li-Fi tem sido experimentado nos últimos anos e tem algum potencial interessante para velocidades de transferência de dados ultrarrápidas. O Li-Fi usa luz para transmitir dados em vez das ondas de rádio do Wi-Fi. Essa tecnologia é teoricamente capaz de transmitir dados em velocidades muito mais altas e também é menos sujeita a interferências.

Como o espectro de luz visível é cerca de 10.000 vezes maior do que o espectro de rádio, há muito mais potencial para largura de banda. Também se pensa que, se o Li-Fi conseguir decolar, será consideravelmente mais barato do que o wi-fi.

tendências tecnológicas

Com as tecnologias emergentes mudando os setores profissionais, manter-se atualizado nas últimas tendências proporcionará a você um melhor entendimento e mais agilidade para proteger o seu negócio.

Modernize seu local de trabalho e acelere o trabalho em equipe, crie experiências significativas para seus funcionários e forneça colaboração contínua entre as equipes.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar você aceita nossa política de privacidade.