Investir em monitoramento de TI é realmente necessário?

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Problemas com servidores ou a indisponibilidade da internet comprometem a produtividade de qualquer empresa e podem acarretar em diversos tipos de prejuízo, como o funcionamento de equipamentos, equipes impossibilitadas de trabalhar e falhas no contato com clientes, fornecedores e também entre os colaboradores. Por isso, as empresas não podem agir apenas reativamente.

Ambientes de TI bem estruturados são fundamentais para o bom funcionamento e gerenciamento de uma empresa!

Ser alertado para agir de forma proativa evita muitos problemas, realizar o monitoramento do ambiente é a solução mais indicada, onde é possível ter métricas importantes para por exemplo, saber quando está na hora de realizar o upgrade de seus servidores, troca de algum equipamento crítico, upgrade de link de internet e

Identificar e solucionar problemas de forma mais eficiente

Imagine um ambiente onde se tem diversos servidores, dispositivos de rede, sistemas, se um servidor ou serviço para de funcionar, sem o monitoramento adequado do ambiente, a identificação do problema se torna demorada e em muitos casos aumenta a complexidade do ambiente tanto para a identificação do problema quanto para a solução, fora o tempo em que a empresa fica inoperante o que pode ocasionar grandes prejuízos.
O ambiente sendo monitorado é possível identificar um problema em muitas vezes antes mesmo de ocorrer, onde uma equipe com vasta experiência cuida da situação e a soluciona em alguns casos antes mesmo do próprio cliente perceber o incidente.

Investir em monitoramento de TI é realmente necessário?

Sua empresa possui monitoramento de TI?

Um ambiente de TI que possui menos falhas e tempos menores de parada ou queda é um ambiente muito mais eficiente. Por isso, o monitoramento é uma prática que tem como resultado final a melhora e o aumento da eficiência de todos ativos da rede e serviços, gerando impactos muito positivos na organização como um todo.

Monitorar ambientes de TI é fundamental pra garantir que os problemas sejam identificados e solucionados mais rapidamente ou mesmo impedidos. Executar corretamente essa medida leva a uma redução de custos e, por fim, a um aumento da eficiência.

A DT Network utiliza soluções Open Source (Confira o que é Open Source neste post) para monitoramento, clique aqui e visite nosso site para saber mais.

Qual a importância em monitorar seu ambiente de TI? Já possui? Comente e participe conosco!


Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados:

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência, ao continuar você aceita nossa política de privacidade.